sexta-feira, 20 de abril de 2012

Relacionamento Conceitual

O mundo se globalizou, as distâncias já não existem mais, e com essa facilidade de comunicar-se com pessoas do mundo todo a toda hora através de sites de relacionamentos , ficou impossível não conhecer pessoas interessantes à toda hora com a maior faciclidade.
Imagine se eu poderia conhecer "alguém" interessante que não faz parte do meu limitado universo se não fossem as redes de relacionamentos?
E se fosse ao vivo, será que eu teria alguma chance de compartilhar tantas informações com estas pessoas que vivem literalmente em um outro mundo, do outro lado do mundo?
Eu tenho alguns ídolos no facebook, pra dizer a verdade, um só. Não citarei nomes porque ele também é um blogger e com essas facilidades do mundo virtual ele poderia rastrear as minhas informações e chegar ao meu blog. Será? Mas que pretensão, o cara tem mais o que fazer do que ficar fuçando o facebook de uma "qualquer' que ele só aceitou incluir entre os contatos dele porque eu seria apenas um número a mais na sua página de "puxa-sacos" e admiradores. O cara é muito bem sucedido e eu não consigo deixar de "tieta-lo". Admiro as pessoas que vencem na vida em países que não são os seus de origem. Sou fã mesmo, admito!
Mas será que um dia eu terei o prazer de conhece-lo pessoalmente?Para mim seria uma honra. Mas será que eu saberia me comportar ou dialogar com ele com toda essa naturalidade dos contatos virtuais? Mandar mensagens, tietar, curtir, e compartilhar em uma pagina qualquer é uma coisa, o velho e bom tête- à tête é outra bem diferente. Eu teria que ultrapassar a barreira da distância fisica ,logisticamente falando,  teria que vencer a distância social, e a distância que temos como meros conhecidos do facebook, sem nunca termos nos visto pessoalmente. Gente!Será que dá?
Mas é tão estranho saber da vida de alguém, falar com alguém (através de mensagens) , ter a impressão de já ser íntimo e na realidade não ser.Nem sei lidar com este tipo de situação ainda. Melhor deixar os nossos ídolos lá mesmo aonde estão. Ídolos foram feitos para serem admirados a distância e jamais transformados em meros mortais.Perde a graça.

Nenhum comentário: