quarta-feira, 18 de abril de 2012

Livre- arbítrio

A paisagem mudou, a língua, a situação econômica, a rotina  ,e em consequência de tantas mudanças vividas por mim durante os últimos 10 meses, acabei  esquecendo de mim mesma. Aquilo que fazia parte de mim ficou para trás, como se já não importasse mais. Importa sim, e muito. Quero voltar a ser eu mesma. E como sabemos quando é que deixamos de ser nós mesmos ? A resposta é simples. Quando começamos a nos violentar para fazer parte de um todo em detrimento aos nossos mais preciosos prazeres. E por que devo seguir me violentando assim?
Tomei uma decisão, que por sinal não estava escrito nas estrelas, e usei meu famoso livre-arbítrio.Adoro esta palavra. Livre-arbítrio. Tem tudo a haver comigo.
Quero parar de me violentar, quero respeitar as minhas necessidades essenciais que nem sempre são materiais. As minhas "buscas" nunca foram materiais , apesar de gostar de conforto (não sou boba), o mais importante para mim é estar fazendo aquilo que me dá prazer, e se este "prazer" de viver a vida me custará algum sacrifício, críticas, ou desvantagem material, pouco me importa. Quero ir de encontro a mim mesma, e no momento é a coisa mais importante. Vou no contra-fluxo.

3 comentários:

Rudinei disse...

É isso aiiiiiiiií!!!
A busca tem que ser pelo "ser", nunca pelo "ter". Vá atrás das coisas que te fazem bem, não daquelas que o sistema diz que faz bem! Eu faço isso a algum tempo e minha vida está cada vez melhor! Sempre acompanho teus posts e me identifico com eles... Vc escreve muito bem, se expressa muito bem.. Nossa vida está passando cada vez mais depressa, vamos vivê-la ;) bjs

Rudinei disse...

.... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. (Dalai Lama)

Viajante disse...

Olá,Rudnei!
Obrigada por compreender aquilo que eu escrevo...:-)
Nem todo o mundo compreende e às vezes é tão difícil expressar em palavras. Legal que vc entendeu.É bem isso mesmo que vc comentou: Ir atrás daquilo que nos faz bem e nao daquelas que o sistema dita. Nem todo o mundo tem os mesmos sonhos, nem todo o mundo pensa igual, nem todo mundo agiria como nós em determinadas situações e etc....é isso ái! Um grande abraço!