sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nada é por acaso, a vida é causal

Papa-léguas e o coiote. Uma relação causal.

Eu acredito que nesta vida nada acontece por acaso, mas às vezes chego a pensar que o "acaso" , aquele banal que não tem nenhum resultado concreto ou lição para nos ensinar também existe. Fico me perguntando até agora: -Mas o que é que eu vim fazer aqui? Na realidade não é nem o fato de eu estar aqui, mas a maneira como eu vim parar aqui, vivenciando mil coisas que agora , quase um ano após, não fazem mais a mínima diferença na minha vida. Será que estou esperando demais da vida, ou estou me desapegando rápido demais das minhas lembranças ? Sempre penso que tudo aquilo que vivemos nos traz algum aprendizado, nos abrem novos caminhos, novas escolhas (certas ou erradas), novas experiências e novas pessoas começam a fazer parte de nossas vidas. Por vezes nós aprendemos , em outras, nós ensinamos. Existe também o efeito "retardado" em que ninguém pensa estar fazendo a diferença na vida de ninguém, e só percebe quando a ficha cai,  passado um longo tempo. 
 Efeito retardado, acaso banal ou o que quer que seja, estranhamente, por onde quer que eu passe, fica sempre a sensação de estar apenas de passagem.

A viajante.

Nenhum comentário: