domingo, 1 de julho de 2012

Matto = Doido



Albert Einstein também era "doido". Doido com foco.
Significado de doido:
adj. s. m.
1. Que perdeu a razão.
2. Extravagante.
3. Temerário.
4. Insensato.
5. Arrebatado, muito contente.
6. à doida: doidamente,
estouvadamente.
7. DOUDO
De tanto ouvir as pessoas se referirem a mim como "doida", eu precisei pesquisar na net para poder entender melhor que tipo de doidera é essa que eu tenho. São tantos os adjetivos que não sei bem aonde eu me enquadro melhor. Bem, de todos esses adjetivos o único que eu discordo é o da insensatez, o resto confesso que sou um pouco de tudo, principalmente o "estouvado". Eu até incluiria um outro adjetivo: impetuoso.
Analisando o significado da palavra percebo que não há nada de depreciativo, muito pelo contrário são características encantadoras em uma pessoa porque a torna "original". Ao mesmo tempo o ruim de ser "original" é não ser " previsível",portanto, aos olhos dos outros nos tornamos temerários, ou seja, aquele a quem não se pode confiar 100% em função da impetuosidade e das atitudes tresloucadas. Por exemplo, na vida profissional isto não é um ponto à favor, e pra dizer a verdade nem mesmo na vida afetiva porque um "tresloucado" toma atitudes imediatas (instintivas) sem consultar a ninguém. Não porque seja um egocêntrico e autosuficiente, mas porque não dá tempo de avisar ninguém à tempo . Na realidade, quase ninguém concorda porque o "impetuoso" ou "doido" anda constantemente na contra-mão sem nem se importar se alguém um dia criou regras para o trânsito. Não quero afirmar aqui que um "doido" não respeita as leis de trânsito, é apenas uma alusão.
Resumindo em poucas palavras (depois de tanto blá,blá,blá), o doido faz aquilo que dá na telha e não mede as consequências. Assim sou eu.

Nenhum comentário: