segunda-feira, 2 de julho de 2012

Os aspectos que me impelem


Destino para mim é algo que já estava pré-determinado desde o momento que nascemos e nada pode muda-lo, quer dizer, podemos tomar outros caminhos mais curtos ou mais longos, este é o nosso livre-arbítrio. Na realidade o livre-arbítrio não passa de aprendizado, caminhos que escolhemos para seguir o nosso destino. Não que eu não acredite em milagres, mas para que isso aconteça é preciso ter muita fé em sí mesmo e muita disciplina. Fé é pura disciplina . Quem diz acreditar em Deus e não pratica a oração está apenas fazendo uma afirmação . Sem a prática não pode exister fé, e mesmo com a prática alguns não conseguem nunca atingir este estado de espírito.
Estou acompanhando os aspectos que me regem neste periodo (como sempre) para saber se estou caminhando para o rumo certo, ou seja, se eu não estou remando contra a maré. Nem sempre aquilo que pensamos e queremos executar em nossas vidas está pronto para ser vivido . Compreendi perfeitamente esta questão neste um ano que se passou. Tentei mudar o meu destino rumando para terras européias (era aquilo que eu mais queria), e mais uma vez compreendi que o nosso livre-arbítrio é limitado até certas circunstâncias. Podemos tomar atitudes imediatistas e drásticas para mudar o nosso destino, mas nem sempre é o momento certo para se abrir mais uma porta. Ou seja, nem sempre estamos preparados para vivenciar tais escolhas , e aí começam as dificuldades . Vence quem está preparado, perde quem apenas ousou provar o poder de seu limitado livre-arbítrio.
Einstein não acreditava em livre-arbítrio. Para ele, o Homem é livre de fazer o que quer, mas não é livre de querer o que quer. Se ele que era um homem inteligentíssimo e pensava assim, quem sou eu para contesta-lo.
Por mais que eu tentasse fugir do meu destino, o universo me forçou a voltar para o Brasil e eu não conseguia entender o por quê? Foi preciso um tsunami , ameças nucleares e um suiço "maluquinho" para me cuspir de volta ao Brasil. Hoje compreendo que vim para viver parte de meu destino (maktub) que já estava escrito (Plutão na casa 8). Algo relacionado a mortes e legados. Vim ao Brasil, por força do destino para enterrar o meu pai e dar o último adeus. Por mais que eu tivesse tentado sair do Brasil (desesperadamente) durante este periodo eu não conseguia por vários fatores.
No final do mês tenho uma viagem programada para voltar ao país do Sol nascente. Estou usando o meu livre-arbítrio outra vez, mas desta vez os astros me impelem. Nao era bem o que eu queria, mas se devo percorrer mais este longo caminho para alcançar meus objetivos, que assim seja. Maktub.

Nenhum comentário: