sexta-feira, 5 de abril de 2013

Educação virtual



Sei que deve ter muita gente que me acha uma "chata" . Afinal , eu sou ou não sou uma Capricorniana assumida?
Não querendo generalizar, mas generalizando, os Capricornianos costumam ser muito seletivos quando o assunto é fazer novos amigos. Até mesmos com pessoas com quem costumamos ter mais contato diário somos um pouco...digamos, reservados. Eu como boa Capricorniana não gosto de amizades em quantidade e sim em qualidade. Você tem algo de interessante pra  agregar na minha vida? E eu, tenho algo que possa agregar na sua vida? Não?! Então pra quê encher a linguiça?
Desde que me mudei para terras nipônicas vivo conectada na net. Criei uma dependência quase que emocional com o meu netbook e o meu ipad. Claro que estar longe de todos os amigos, familiares e de tudo que antes "foi" uma referência em nossas vidas é algo muito complicado. Então, eu procuro estar sempre conectada pra não sentir tanto assim a distância.  E realmente a internet ajuda muito a incurtar distâncias. Não me sinto tão só e tão distante, apesar de estar do outro lado do planeta. Enfim, oque seria de mim sem a internet?

Apesar de conectar todos os dias, começo o dia conectada e termino o dia conectada, e sempre dar uma olhadinha no meu facebook pra saber o que o povo lá do outro lado do planeta anda fazendo de bom e conversar de vez em quando com amigos e familiares que por àcaso estão conectados na mesma hora, eu gosto de usar o meu facebook para ler notícias, compartilhar alguns pensamentos e participar de comunidades virtuais que tenham algum interesse pra mim. A astrologia por exemplo é um destes assuntos , e eu participo de umas 3 comunidades, outras comunidades italianas também me interessam muito por causa da lingua. Aliás, o meu facebook está em italiano e o convite que recebi pra entrar no facebook foi de um italiano que na verdade nem sei de onde eu o conheço, mas ele está lá no meu facebook desde o começo.  Eu poderia cancelar o dito cujo, afinal, nem sei quem e! Mas os posts que ele coloca no seu mural me interessam, entao eu vou deixando ele por lá.
O meu problema atual no facebook nem são os contatos desconhecidos que ficam só enchendo linguiça no meu facebook, o meu problema maior é não aceitar os convites de conhecidos e parentes que nada tem a ver comigo. Pior, eles te mandam um convite e nem escrevem uma mensagem, do tipo: - Oi, tudo bem? te achei, me adiciona?
Nada, absolutamente nada, apenas um frio e impessoal convite . E vocês acham que eu respondo? Da mesma forma impessoal que o convite me é feito, eu ignoro o convite, até que a pessoa me escreva alguma mensagem, ou até o momento que eu tenha algo pra compartilhar com tal pessoa e esteja de bom humor. Capricornianos são mau humorados mesmo! Eu assumo! Você não? Problema seu!
Educação é bom, e eu gosto! Ao abordar uma pessoa , que seja virtualmente ou pessoalmente eu acho que "ainda" é de bom tom se apresentar e trocar uma meia duzia de palavrinhas. Ou você é daqueles que chega em um lugar , mostra o seu cartão pessoal, ou seu crachá , ou seu cartão de crédito, ou a sua carteira de identidade e nem fala um Bom dia?

Nenhum comentário: