sexta-feira, 19 de abril de 2013

No país do treme-treme é assim



Aqui no país do treme- treme, sentada bem em cima de uma placa tectônica na região de Shizuoka, aquele do Monte Fujisan, que ainda dorme mas poderá despertar de um sono profundo se os tremores dos ultimos dias continuarem, fico tomando alguns cuidados praticos que já estão virando mania.
Tomar banho em 2 minutos, dormir de jeans, às vezes maquiada, às vezes com o estojo de maquiagem na cabeçeira, pagar contas com atraso de um mes. Sabe como é! Pode ser que role um terremoto e nem precise pagar. Sacanagem pagar e nao usufruir.
Parece piada, mas aos poucos vamos ficando assim meio neuróticos e ligando tudo a um possível terremoto.
Outro dia comentei com uma amiga japonesa que queria comer uns doces e sobremesas ma-ra-vi-lho-sos que tem aqui no Japão, uma tentação aos meus 3 quilinhos à mais . E sabe oque ela me disse?
- Melhor comer tudo que você tenha vontade porque se você morrer amanhã não terá sentido a sua dieta. Why?????
Pior, não foi só esta amiga japonesa que me disse isto, uma outra também vive me dizendo isto. Mas não é em um sentido positivo, ou otimista. Aquele negócio de viver o hoje que é tipico de italianos do sul da Italia, sabe! É meio macabro!
A eminência de um novo e grande terremoto no Japão está pirando a japonesada. Percebo principalmente nos jovens muito desânimo com relação ao futuro. Como os jovens do Japão de hoje se tornaram fracos. É incrivel!
Eles receberam outra educação de seus pais, muito mais branda do que aquela educação severa dos tempos dos nossos avós, e por um lado isto é muito bom, mas por um outro lado os tornaram em pessoas muito frágeis que nem se quer podem ser ligados a aquela antiga imagem do povo japonês lutador e guerreiro. Ainda existem, mas não são os jovens japoneses.
Como será o Japão de amanhã, com todas estas transformaçoēs Plutonianas? Plutonianas sim, porque não pode haver tanta destruição e reconstrução em um único país se as forças de Plutão não estiverem por detrás.
Nos ultimos dias tiveram vários sismos no Japão. Eu só senti um bem leve enquanto trabalhava. Nada de grave, os outros mais de 15 ou 20 sismos, eu nem senti. Aliás, aqui no Japão a terra treme todos os dias, mas em escalas baixas e as pessoas nem sentem. Menos mal!
Eu jà passei por grandes terremotos no Japão, creio que os mais significativos dos ultimos 20 anos que provocaram grandes destruições e nunca nem um copo caiu no chão nos apartamentos onde eu vivi. Agora vamos provar  a eficácia dos apartamentos do Leo Palace que dizem é anti-sismo.
Tv ligada 24 h , e internet também. Aqui no Japão se você não possui celular para receber mensagens de alerta, é melhor dormir sempre com a tv ligada , a biblia do lado e rezar pra acordar no dia seguinte no mesmo lugar. Amem!

Nenhum comentário: