sexta-feira, 4 de março de 2016

My moments in japan



Meu novo trabalho aqui em terras nipônicas não tem sido fàcil, nem tanto pelo tipo de trabalho, mas pelas horas de trabalho. Eu nunca que pensei em regressar ao Japão , e em apenas 15 dias de recèm chegada ao país do Sol nascente , ter que começar a trabalhar duro em turnos alternados e com uma carga horária de 12 horas diárias. 

Parecia até que eu estava pressentindo algo de ruim quando a minha amiga me perguntou se eu não começaria a procurar trabalho. Eu estava enrolando com medo de ligar pra algum contratante e logo de cara me chamarem pra um trabalho desses. 

Fuçei na net, procurei o trabalho que me parecia mais leve , com poucas horas de trabalho , e finais de semana livres . Estava tudo acertado para a entrevista em uma grande fabrica de cosméticos japonesa (Pola) . De repente, o contratante muda de idèia, sabe se là por que razão , e decide me colocar em outra vaga. Justamente esta que estou agora, com 12 horas diárias e turnos alternados de dia e de noite. 

Estou entrando no meu segundo mês nesta vida louca , e por mais incrivel que pareça, estou aguentando firme o ritmo, apesar de ter dias que eu simplesmente não consigo dormir e vou trabalhar sem dormir mesmo. Não, não é facil aguentar um dia inteiro de 12 horas sem nem ter pregado o olho, mesmo assim não faltei nem um dia se quer . 

De onde vem tamanha disposição fisica? Sei lá! Devem ser os meus aspectos em Marte e os energéticos que estou tomando. 

Mesmo com esta vida louca dedicada somente ao trabalho, dores nas costas, noites e dias mal dormidos, a recompensa vem nos meus dias de folga. A tranquilidade é total!

Dentro do meu apartamento, ao som de mantras indianos, alguns videos de besterol da Kèfera , outros das Gagas de Ilhèus do Pânico e os últimos capítulos imperdíveis de "A regra do Jogo" , vou passando os meus dias de folga com muita, muita paz e tranquilidade. 

Não é que é perfeito estar sozinha, mas viver sozinha é simplesmente o PA-RA-Í-SO. 

Já escrevi em outros posts que o meu sonho de consumo quando adolescente era o de morar em uma kit  e de preferēncia sozinha. Morria de inveja de algumas poucas amigas que viviam sozinhas em pequenos apartamentos no centro de São Paulo . Cheguei a ir ver um apartamento proximo a Av. dr. Arnaldo , quando eu tinha apenas 17 anos, pra dividir o aluguel com mais umas tres pessoas, na maioria estudantes . Só fui ver , porque eu não tinha condičões de pagar nem 1/4 do aluguel e me manter. Frustação total quando caí na real e percebi que o meu destino era continuar morando na casa de meus pais, sem liberdade alguma. 

Dá pra perceber o quanto me sinto feliz de viver no meu canto , apesar de tudo que passo aqui em terras nipônicas? É como se fosse uma recompensa pra mim.

 Talvez pra a grande maioria das pessoas que vivem , trabalham e moram em pequenos apartamentos aqui do Japão tal situação não faça diferença alguma, mas pra mim , a diferença está em poder gozar os meus dias de folga no silêncio do meu apartamento. 

Acho que a ùnica coisa que eu sempre quis de verdade nesta vida era morar sozinha, e apesar da vida dificil no japão, com pesadas horas de trabalho, solidão, falta de lazer , dificuldades com a lingua, terremotos , tsunamis e cia., esta sensação de recompensa é a que faz toda a diferença nos meus dias de folga. Eu amo! 
Obrigada meu Deus , por todos estes momentos de recompensa

    Incensos de lavanda e alguns mantras -snatan Kaur - peace- Namastê

      Me deu vontade de desenhar , no meio da faxina no apartamento
 Eu tentei, mas não ficou bom - David Bowie

Nenhum comentário: