segunda-feira, 28 de março de 2016

Coragem



Característica Capricorniana ou não, aquilo que nunca me faltou foi a coragem de enfrentar grandes desafios na vida. Nada assim glamouroso, a minha vida é normalissima, assim como a de tanta gente que nasceu em uma familia sem muitas condições financeiras , de vidinha simples e quase monótona. 

Quando li pela primeira vez o meu Mapa Natal, me decepcionei ao ver que nem as estrelas tinham reservado para mim uma vida glamourosa ou cheia de aventuras e grandes acontecimentos . O meu mapa natal era comum demais. Ai, que sem graça, logo pensei!

Meu mapa natal parecia um roteiro de filme de segunda categoria , daqueles "agua com açucar, que ninguēm aguenta assistir nem a primeira parte por ser monótono demais. 

O unico aspecto que me interessou mesmo foi minha Venus na casa 9 que poderia me trazer algo de interessante , como por exemplo um amor no estrangeiro, ou estudos filosóficos , ou até mesmo amor por um paìs distinto ao meu de nascimento. Este aspecto só começou a se fazer presente em uma certa idade , e se mantem atē hoje. 

Não conformada com o roteiro da minha vida , decidi que tinha que provar o meu livre-arbitrio para dar algumas pinceladas de aventura no meu mapa de nascimento e fazer valer o ùnico aspecto interessante em meu mapa. Claro que existem outros interessantes no campo profissional, mas esta Capricorniana atípica , apesar de não ter nada  aspectado na casa 5 , queria viver a vida a pleno , sem muitas amarras e sem muitas normas e obrigações a cumprir , principalmente no ambito familiar. 

Para viver tais experiēncias precisei de muita coragem para sair de casa, deixar familiares para trás , e viver uma vida totalmente nômade, contando apenas comigo mesma e com a sorte. Hoje, muito mais dona de mim e segura de que posso me resolver em qualquer situação , não tenho medo de absolutamente nada. Talvez eu tenha medo apenas de doenças crônicas. 

Impotência e  vulnerabilidade, são palavras que não fazem parte do meu dicionário. Nem me lembro mais  a ùltima vez que tive pena de mim mesma. Minhas lagrimas são de crocodilo, não que sejam falsas, são sem sofrimento, ou seja, choro por raiva momentânea (logo passa), choro ao assistir um filme comovente, ou por ver algum amigo chorar, mas nuca mais por dor. Nem dor de dente !

Somo hoje, aquilo que vivemos ontem, e tudo, absolutamente tudo de bom e ruim que vivi se resume em apenas uma palavra que vem norteando a minha vida, e esta palavra é "coragem". 

Coragem de recomeçar, sempre que necessário do zero , e em condições nada fáceis, mas sempre com a consciência de que tudo na vida tem que partir de algum ponto, não importa se è uma via escura e cheia de percalços. Sempre existirá uma luzinha no final do tùnel, e nem sempre é um trem chegando desgovernado em nossa direção. 

Acredito que tudo aquilo que vivi nos ultimos anos não estava escrito nas estrelas, ou estavam, mas a enfase de viver a pleno o colorido de tais aspectos foi devido a minha coragem de pintar o meu mapa natal com cores fortes e intensas.

 Tudo para sair da monotonia de um Mapa Natal comum! E viva o nosso livre-arbítrio!

Nenhum comentário: