quarta-feira, 16 de março de 2016

País de ninguém



As últimas notícias que eu ando lendo sobre a situação politica do Brasil não são nada favoráveis para o atual governo ('Dilma) e o ex-presidente Lula. Parece que começou uma verdadeira lavação de roupa suja onde um quer pisar no outro , como em um ultimo ato desesperado de se safar de acusações. Acusações á parte, verdadeiras ou não, está explicito que o ex-presidente Lula está muito aflito e emocionalmente afetado com o risco de ser preso. 

Escorpiano com ascendente em escorpião. Imaginem como não são as emoções do ex-presidente Lula. Ele vai querer brigar , vai se revoltar , vai xingar muito , e nunca admitirà uma derrota. Esperem pra ver.

Como eu gosto de ouvir opiniões de várias fontes e nunca acreditar apenas no jornalismo global, fuçei todas as mídias, inclusive vlogs de jornalismo pelo you tube e pude constatar que, até mesmo quem um dia foi PT e tinha o ex-presidente Lula como a um verdadeiro líder e salvador da Patria, está extremamente decepcionado com tudo o que vem ocorrendo na política brasileira . 

Na minha opinião, o maior erro de Lula em seu governo , fora o administrativo que só tapou buracos durante o seu mandado e não trouxe uma real estrutura economica para o paîs a longo  prazo, o seu erro maior foi a sua sede de "poder". A compra de votos é uma realidade que existe na política brasileira bem antes do governo PT, e todo mundo sabe disso. A questão é, saber quem se está comprando, e quando parar de comprar .

Não entendo de ciência política , mas um fator imprescindível para um governo , que seja de esquerda ou de direita, é a competência de se fazer negociações estratégicas que não envolvam um comprometimento tão absurdo de recursos públicos para conquistar aliados políticos , ou para angariar fundos para campanhas políticas. No meu entender o PT usou e abusou de uma filosofia tipicamente arraigada  na cultura brasileira  , a de que todo mundo tem um preço. Comprou-se tanta gente sem nem observarem a data de prescrição. 

Me orgulho de nunca ter votado em Lula  , por acreditar que Lula como Presidente da Repüblica é um ótimo lider sindical , e ponto. É como eleger aquele medico super carismatico , o Dr Hollywood , formado em Harvard (estudou ciencias politicas) e com uma mentalidade visionária e ao estilo americano, à presidencia da Republica Brasileira. Será que  funcionaria? Claro que não. Assim como Lula, Dr Rey é bom dentro de sua àrea profissional que é a cirurgia plastica.

E quem se lembra da CPMF de AdiB Jatene? Aquele medico conceituadissimo que foi ministro da saude e criou a CPMF para investir na Saude Pública?E a CPMF foi para a Saude pública? 

Em um país de ninguém, como o nosso pobre Brasil, as boas intenções ficam a mercê de puros interesses e conchavos políticos. Não quero afirmar que o PT teve , ou tem    "boas" intenções" de crescimento para o nosso país, teria que compreender melhor a politica e a mentalidade socialista do partido em questão , que na minha visão (leiga) não funcionou para trazer progresso e abertura política para a economia brasileira. Na minha leiga opinião, de quem já nem vive mais no Brasil, o igualitarismo é uma pedra no caminho do progresso de qualquer país. Seria também preciso  compreender o quê o povo brasileiro realmente   espera de um governo. Tem gente até com saudades da ditadura.

E como diz o Tiririca : - Pior que tá, não fica!

Nenhum comentário: