segunda-feira, 27 de março de 2017

Vida não convencional



Hà uns cinco anos, no minimo, não assisto mais tv, inclusive nem televisão não tenho mais. Na realidade a minha decisão de não assistir mais tv nem foi uma decisão ideológica. Com esta vida cigana de não ter residência fixa, achei melhor não ter muitos utensílios e nem móveis. A televisão e o microondas são dois aparelhos que eu decidi excluir da minha vida simplesmente porque fazem muito volume na hora de fazer uma mudança.

Aos poucos fui me acostumando e substituindo a tv pelo youtube e o microondas pela frigideira . Confesso que o microondas as vezes faz falta. Mas antigamente a gente não vivia sem?

Com a falta da tv ( que nem faz tanta falta assim), começei a assistir apenas videos no youtube que realmente me interessavam. Nada de novelas globais, nem Domingão do Faustão , nem telejornalismo tendencioso. Muitos videos no youtube são atualmente de ótima qualidade, tanto na imagem como em conteudo.

O meus preferidos no momento são os videos do "travel and share " e "Luz da Serra" , entre tantos outros. Ah, de vez em quando assisto o Danilo Gentile no "the noite".  Ele é ótimo.

O "travel and share" é um casal que viaja pelo mundo todo , não como turistas , mas como viajantes . Além de passarem uma imagem de vida à dois incomum. O casal não tem planos de se fixar em lugar algum, talvez manterem uma base na Espanha e viver dois meses em um lugar e dois meses em outro.  Parece impraticável, se algum dia eles decidirem ser um casal comum.

O bacana de assistir ao conteudo dos videos do "travel and share" nem é tanto pelas curiosidades e cultura locais de todos os paises por onde eles passam. Pelo menos para mim é o fato do casal ter uma mentalidade diferenciada sobre "viver a vida" . A grande maioria das pessoas quando pensa em viver uma vida a dois já pensa em ter uma casa , filhos, cachorro , e um trabalho que seja bem remunerado com aquela rotina de todos os dias que todo mundo já está careca de saber. Eu particularmente acho chatissima a vida e a rotina de um casal convencional.

O "Luz da Serra" já é um outro assunto. São videos sobre espiritualidade que nada tem a ver com religiosidade. São pessoas que antes viviam uma vida "normal" e em um dado momento da vida despertaram para a espiritualidade. Em alguns videos eu me identifico muitissimo com tudo que é abordado nos videos. Parece até que leram os meus pensamentos mais intimos.

Enfim, tanto um como o outro canal falam a mesma linguagem, apesar de serem conteudos diferenciados . Um fala sobre uma vida incomum em viagens pelo mundo e o outro sobre uma vida incomum à partir do despertar da espiritualidade. Tanto um conteudo como o outro nos estiga a conhecer outros modos de viver a vida de uma forma mais plena , diferenciada , e que tenha mais a ver com aquilo que realmente  necessitamos para nos sentirmos mais realizados.

As vezes eu fico pensando cá com os meus botões, se esta onda de depressão e outros transtornos que andam afetando a humanidade não é causada pelo simples fato da maioria das pessoas não saberem criar a sua propria história...

Namastê!Luz da SerraTravel &share

Nenhum comentário: