sábado, 3 de março de 2018

Se pudéssemos escolher




Tem um casal de youtubers que eu assisto com frequência e simplesmente amo a opção de vida que os dois escolheram em conjunto. O casal é Romulo e Mirela do "travel and share" . Assisti a todos os videos do casal desde quando eles começaram a filmar nas Américas , passando pela Europa , e alguns  países da Ásia . Eles viajam o mundo de carro há mais de 4 anos. Um projeto que começou com a idéia de mochilar por alguns países se tornou em um negócio rentável e uma opção de vida alternativa, bem longe daquele padrão escritório trancado dentro de uma sala durante uma semana.

Os tempos mudaram e hoje em dia muitos profissionais trabalham em casa conectados a internet , ou de qualquer outro lugar ou país. Ter acesso a informações de qualquer espécie, e serviços on line faz a vida girar muito mais rapido . Com toda esta facilidade muitas pessoas estão criando a melhor maneira de viver a vida fora dos padrões convencionais. Não é que sobre mais tempo livre , mas a liberdade é um fato real.

No meu tempo de menina nem existia internet, ou já existia mas eu não tinha acesso. Creio  que fui usar um computador pela primeira vez lá pelos meus 18 anos, naquela linguagem antiga do Sistema operacional DOS. Tudo era mais dificil e mais  demorado hà alguns ( muitos) anos atrás.

Se eu pudesse escolher , eu viveria a minha juventude nesta era e optaria por ter uma vida totalmente anti-convencional. Totalmente isolada da sociedade padrão , longe deste mundo capitalista em meio a natureza e animais de estimação . A unica coisa que não poderia faltar é o wi fi para manter-me conectada com o mundo sem necessariamente viver como o mundo vive.

Seria fantástico , poder viver a vida ao nosso modo . Ter a liberdade de escolher o nosso pröprio padrão de vida  , aquele estilo de vida que traz prosperidade sem escravizar.

Se eu pudesse escolher , eu teria optado por nascer no começo dos anos 90 . Creio que se define como a era das crianças Cristal. E aquilo que eu imagino para estas crianças é um futuro com um fluxo de conhecimento constante e maior liberdade de optar por aquilo que querem ser ou viver, mudando padrões obsoletos criados por uma sociedade capitalista que ainda escraviza  sob vários aspectos.

Ahhhh! Se eu pudesse escolher!!!!





Nenhum comentário: