sábado, 9 de junho de 2018

Gente chata

        


Às vezes me pergunto qual seria o verdadeiro conceito de chatice. Está aí uma questão que depende do ponto de vista de cada um. Eu sou regida por Saturno , o que faz de mim uma pessoa um pouco pragmática e séria demais em comparação a outros signos do zodíaco. Na medida do possível busco manter o meu senso de humor ( quase sempre sarcástico) para não parecer tão séria e chata . Mas , o que é verdadeiramente uma pessoa  chata?

Segundo a minha visão Capricorniana , com tendência a racionalizar tudo e refletir sobre todos os aspectos da vida ( Lua em Escorpião) de forma profunda, a pessoa chata é aquela que não enxerga o outro, com uma cegueira abstrata que visualiza o outro como simples borrões .

Aquela pessoa que te conhece ( ou deveria) há anos , seja seu marido, namorado, filho , pai , maē , ou um amigo (a) de infância que não saberia responder qual a sua cor predileta , temas preferidos , hobbys ou qualquer outro detalhe superficial de seu caráter. Estas  pessoas  frequentemente não enxergam nem a capa do livro, quem dirá o conteúdo.  A pessoa pode ser alegre, comunicativa, animada , sociável , educada e gentil , mas a falta de percepção do outro a torna "chatinha" demais .

O meu conceito de " não chatice" Capricorniana ,  é não incomodar o outro . Simples assim.
Você quer incomodar alguém? Comece um grande monólogo sobre si mesmo sem nem perguntar ao seu interlocutor se ele está bem, ou se ele está disposto a te ouvir naquele momento. Percepção e bom senso são fundamentais para uma boa comunicação.

Em contrapartida , para a visão cega do "chatinho" , o chato é você que não está disponível a tais monólogos.

Em algumas situações o anti-social é bem menos chato do que aquele ser egocêntricamente sociável. É uma questão de ponto de vista.




Nenhum comentário: