domingo, 5 de agosto de 2018

Seguindo as estrelas

            


A astrologia sempre foi um tema que me interessava muito, desde a minha adolescência tinha o hábito de ler horóscopos de revistas e jornais. Aos poucos fui descobrindo que aquelas previsões genéricas não tinham um significado concreto para a minha vida . Nada mudava. À partir do momento em que  descobri e desvendei o meu próprio mapa natal pude compreender o que estava verdadeiramente reservado para mim. Não era uma vida de luxo e riquezas , nem tão pouco de um destino de sorte e facilidades. Era apenas o mapa de uma pessoa comum , com direito a todos os altos e baixos da vida.

De certa forma foi uma decepção , descobrir que a minha vida não tinha lá o mesmo destino de uma Gisele Bundchen da vida ou a sorte grande de um jogador de futebol como o destino de Neymar, que aliás, nasceu na mesma cidade que eu nasci. Nem todos nascem para brilhar , e até mesmos as estrelas que brilham tem lá seus grandes desafios. Portanto, cada um que se contente com o seu próprio  destino e desenhe as paginas de sua vida da melhor forma possível , sem invejar o jardim do vizinho que sempre parecerá mais verde.

A astrologia nos ajuda a saber quem somos verdadeiramente e a aceitar nossos limites pessoais. Também nos ajuda a potencializar momentos favoráveis e a amenizar momentos nem tão favoráveis. Compreensão esta , que  nos ajuda a equilibrar as nossas ânsias de querer mudar o mundo ao nosso redor. Nem tudo na vida é ou será como imaginamos , e aceitar que a vida flui a nossa revelia nos faz mais serenos. Por favor, não confundam serenidade com conformismo! Há que correr riscos na vida e aceitar as suas consequências se quisermos mudanças.

Ultimamente tenho sentido uma necessidade muito grande de estar perto da natureza, de poder vislumbrar o horizonte sem casas nem prédios que obstruam a visão. Vontade de viajar para destinos desconhecidos .

Durante o final de Outubro até o final de Novembro estarei com ótimos aspectos que favorecem as viagens ( Jupiter sextil a Jupiter e Vênus em Sextil com Jupiter na casa 5) , será um curto periodo de "sorte" em tudo aquilo que eu fizer. Poderia passar este periodo sem fazer absolutamente nada , mas seria disperdicio demais ignorar  este momento sem potencializa-lo ao máximo. Vou viajar!

Se as estrelas me dizem que eu posso, eu vou!

Mas, como tudo na vida tem o seu lado bom e ruim. Assim  como uma moeda que possui dois lados. Viajar  é fantástico, mas não é barato. É um momento imperdível para viajar e desfrutar a vida , mas passado este "momento" , eis que vem as consequências. Gastos excessivos que podem desequilibrar o orçamento e outras consequências. Aqui, a escolha é totalmente nossa, não são as estrelas que decidirão o que é melhor . Eis, que entra em ação o nosso limitado , porém absoluto , livre- arbítrio.


Namastê!


Nenhum comentário: