quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Serenidade


                                            Meu mantra preferido  : Sarasvati - cantor: Bittu Mallick


Que a paz e a serenidade me acompanhem !


Hoje acordei ouvindo mantras . Sabe aqueles 10 ou 15 minutos que rolamos na cama de um lado ao outro até finalmente levantar e começar o dia? Pois è! Despertar ouvindo mantras é como flutuar em uma nuvem branca de paz e serenidade.

Aos poucos estou cultivando a serenidade em mim , e a yoga e os mantras hindus tem me ajudado muito a me conectar com este estado de espirito . São minutos de total conexão com uma outra dimensão que nem sempre está ao alcance de todos. É preciso estar em silêncio e totalmente desligado do mundo ao nosso redor. Nada melhor do que a hora que despertamos pela manhã!

Acostumar-se com o silêncio . Está aí algo que está sendo dificil administrar, mas aos poucos o silêncio já não me incomoda tanto quanto antes. Aliás, está se tornando algo necessário para que eu possa me re-energizar e me limpar de toda a carga negativa que vem de fora, e dentro também. Minha mente está mais livre  daquele excesso de pensamentos desordenados. A ansiedade também está em níveis bem baixos , o que é muito favorável para se ter uma vida mais tranquila e equilibrada, sem grandes altos e baixos emocionais.

Confesso que seria muito dificil atingir este patamar de tranquilidade e serenidade se eu não estivesse  sozinha , comigo mesma. Hoje compreendo que o destino havia preparado  este caminho para mim , para que eu pudesse encontrar e me conectar com a paz e a serenidade que estavam escondidas dentro de mim.

Agora, só falta um banho bem relaxante e partir para mais um dia de trabalho.

Namastê!

Nenhum comentário: