segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Planejando viagem solo




Quando eu decido que quero viajar eu simplesmente vou. Se eu fosse tão focada assim em outras áreas da minha vida eu com certeza estaria rica. Tem uns meses que estou com muita vontade de viajar , sair um pouco da rotina diária aqui do Japão , e me permitir uns dias de férias. Desta vez quero turistar mesmo. Para tal , já venho economizando há meses. Deixei de sair, deixei de gastar com roupas , e estou controlando meu orçamento mensal na ponta do lápis, para no futuro não passar por situações de aperto, do tipo, adoecer, perder o emprego e ficar parada.

Passando a fase da economia orçamental , agora estou na fase da programação da viagem. Pesquisas de hoteis , vôos e periodos mais favoráveis . Segundo o meu mapa astral o melhor periodo seria novembro. Desde agora , final de agosto estou pesquisando cidades na Tailândia e resorts à beira mar que proporcionem um pouco de comodidade e preços acessíveis.

Meu interesse nesta viagem nem é cultural, desta vez quero apenas relaxar perto do mar e aproveitar das mil e uma opções de massagens que este país oferece. Literalmente serão férias para repouso.

Mas , ir a um país estrangeiro sem falar a lingua local e ainda só arranhar no inglês seria viável? Aí vem aquela dúvida e aquele medinho de se arriscar sozinho. Eu poderia contratar uma agencia com pacotes fechados, seria uma opção mais segura , mas não vejo graça em viajar com guia e também quero estar livre para fazer a minha própria programação. Então, o jeito seria ir com uma amiga. O problema de programar uma viagem com uma pessoa a mais é que nem sempre a pessoa pode viajar no mesmo periodo, ou nem tem dinheiro para tal. Todo mundo quer viajar , mas quase todas as minhas amigas não se programam , ou não economizam para este fim, algumas vivem endividadas com o mal uso de seus cartoes de crédito.

A um certo ponto fiquei um pouco desanimada por não ter uma companhia para viajar de férias e quase pensei em desistir. Mas, o que me impede de viajar sozinha e curtir a aventura de mais uma vez me virar sozinha em viagens internacionais?  Absolutamente nada!

O verdadeiro prazer de uma viagem, seja ela a trabalho, cultural ou apenas para tomar alguns dias de fērias é o de desafiar nossos limites e sair da zona de conforto. Meu inglês é péssimo , mas é justamente nestes momentos em que se torna necessário se virar nos trinta que descobrimos o quanto somos capazes . Minha estadia de um dia na Turquia é um exemplo . Me virei no hotel e ainda consegui contratar um tour pelo estreito de Bosphoro ( não se se escreve assim) . Claro que tiveram uns perrengues e horas andando perdida no aeroporto por não saber onde ir , mas no final deu tudo certo.

Locais onde se concentram muitos turistas são bem estruturados para receber a demanda de gente que  está alí pela primeira vez. Então, vamos lá! Sem medo de ser feliz. Pelo menos por uma semana.

Namastê!

2 comentários:

Morgana disse...

Nem sabia que ainda tinha pessoas que ainda mantinham um blog... hehehe
Mas tropecei no seu sem querer, enquanto procurava uma música do Eros Ramazzotti... e comecei a ler! Gostei da maneira que escreves. E me identifiquei com algumas coisas que postaste, mas óbvio que não li nem uma fração do teu blog. Passei aqui apenas pra te incentivar a continuar fazendo o que fazes. A internet precisa de mais pessoas que postam um coisas de conteúdo. Ah... e uma das melhores viagens que já fiz foi sozinha também, então uma boa viagem e aproveita bastante! =)

Viajante disse...

Obrigada!
Hehehe este blog é apenas o meu diário de bordo virtual. Realmente viajar sozinha é fantástico! Mas desta vez uma amiga irá comigo. Eu vou ser a guia turistica dela porque ela tem horror a viajar sozinha . Será uma bela aventura para duas turistas que mal falam inglês ;-))