domingo, 18 de novembro de 2018

Acender a luz ou dar tiros no escuro?



Em muitos posts escrevi sobre a importância da astrologia na minha vida . Há mais ou menos dez anos atrás começei a estudar o meu mapa natal , e desde então, a minha percepção sobre mim mesma e os rumos da minha vida tomaram um outro sentido. No meu entender isto é muito positivo. Porém, para muitos a minha mania de consultar as estrelas para absolutamente tudo é considerado como algo nefasto , no sentido de me influenciar negativamente.

Pessoas leigas em astrologia que costumavam ler apenas horóscopos de revistas e jornais não possuem o conhecimento necessário para entender como os astros e nós mesmos influenciamos os acontecimentos em nossas vidas. É preciso ter uma visão universal sobre a vida que nos cerca no aspecto mundano e uma visão ou entendimento refinado sobre as ocorrências não visíveis aos olhos. Resumindo, é preciso não se limitar ao obvio e ao nosso campo de visão,  e entender quais são os limites do nosso livre-arbítrio.

Existem carmas que são grandes bençãos , assim como existem carmas que são maléficos , e também os carmas geracionais ou ciclicos. Hoje quero falar sobre os ciclicos.

Em nossa cultura é quase um pecado falar sobre a morte. Para mim, a morte é um carma imutável , querendo ou não, o nosso fim como matéria um dia chegará. É o ciclo do nascimento, vida e morte. Não há como contesta-lo.

Quando eu revelo para pessoas proximas sobre as tendências que marcam o meu mapa pessoal e tais aspectos são extremamente positivos , elas se alegram e se animam a saber se para elas também existem ocorrencias positivas em seu mapa. Porém, quando digo que alguns aspectos desafiadores estão por vir , geralmente as pessoas tendem a entender como algo negativo que não deveriamos saber por antecipação para não nos influenciarmos . Onde está a razão dessas pessoas?

Na vida , independente de saber por antecipação ou não, existem fases , tendências e todo um ciclo de acontecimentos que são inerentes as nossas vidas. Talvez um jovem de 20 anos possa não ter esta compreensão sobre a vida , mas quando passamos de uma certa idade os fatos se apresentam por si só. Pessoas ao nosso redor ( familiares) começam a morrer por velhice . Nós mesmos começamos a ter problemas de saúde relacionadas a idade, muitas portas que se abriam anteriormente já não se abrem mais . Mostrando que um novo ciclo se inicia. Positivo ou não , isto faz parte dos ciclos da vida. E qual o problema das pessoas em aceitarem que a vida é ciclica?

Não devemos jamais nos influenciar por coisas que ainda não aconteceram para não causar ansiedade , este é um outro detalhe que deve ser tratado a parte. A astrologia , ao menos para mim, serve como uma lanterna , onde posso visualizar por quais caminhos estou andando e nada mais. A astrologia quando não vivenciada juntamente com o nosso autoconhecimento pode ter uma influência negativa sobre as nossas reações aos aspectos desafiadores.

Enfim, a astrologia não é para os fracos.



Namastê.

Nenhum comentário: