domingo, 17 de março de 2019

Talentos ocultos


Algumas pessoas já nascem com um certo "dom" para as artes. É o caso de algumas pessoas que desde a infancia ja manifestavam certas tendencias artisticas ligadas a musica, desenho , artesanato ou outras habilidades . Eu desenvolvi a arte de desenhar lá pelos 10 ou 12 anos. Confesso que eu mesma me surpreendia com a  facilidade com que eu desenhava nas aulas de educação artistica.

Incentivada por amigos fui estudar desenho publicitario aos 15 anos de idade. Eu mesma pagava o meu curso em uma das mais renomadas escolas profissionalizantes de artes da época. O tempo passou, e após um ano de estudo fui obrigada a desistir do curso por falta de incentivo dos meus pais e principalmente de grana. Não tinha dinheiro nem para pagar os dois onibus que eu pegava para ir a escola. Quem dirá a mensalidade de um curso que era igual a de muitas faculdades na época.

Enterrei meu sonho de me tornar desenhista publicitária e o desenho se tornou apenas um hobby, uma terapia.

Nas aulas de desenho aprendi que para traçar linhas suaves e deixar a mão deslizar pelo papel era preciso exercitar com rabiscos antes de começar qualquer desenho. Concordo que a leveza é importante para traçar linhas harmoniosas , mas nem sempre ela vem da pratica . Vem da alma.

Muitos meses enferrujada e sem desenhar. Nåo tinha vontade. Mas, eis que surgem do fundo de minha alma adormecida alguns traços espontaneamente. Fiz uns tres desenhos seguidos sem nem piscar os olhos.



Nenhum comentário: