quarta-feira, 15 de maio de 2019

Movendo o cosmos



Outro dia conversando com uma prima pelo whatsapp comentei com ela o meu desejo de fazer um curso de massagem tailandesa na Tailândia. Durante algumas semanas estive pesquisando e buscando grupos de brasileiros que passaram por esta experiência e me animei a buscar instrutores que vivem na Tailandia. Como sempre , o google é o meu melhor conselheiro.

Quando disse para a minha prima sobre a minha vontade de viver mais esta experiência , ela que sempre é muito animada por viagens me disse: - Se esta com vontade de ir vai, mas se vai virar uma profissão é outra coisa. Confesso que fiquei ligeiramente chateada porque o meu impulso para investir em mim mesma é sempre por mais conhecimento e vivências em primeiro lugar. Se vou me apaixonar por terapias alternativas e seguir isto como profissão , vai depender muito de como esta experiência se desenvolverá dentro de mim. Ou seja, eu acredito que para ser terapeuta ou massagista , o profissional deve amar aquilo que faz. Afinal, o contato fisico-energético com as pessoas que receberão a massagem é muito grande. Tem que existir paixão pelo que faz e um desejo de transmitir a cura, seja energética ou fisica.

Apesar de ter ficado um pouquinho chateada , eu disse para minha prima que "quem não se arrisca , não petisca" . No sentido de dizer que mesmo que esta experiência não me torne uma profissional na área, só o fato de criar o desejo de fazer este curso já era o começo de algo novo. Foi nessa hora que a minha prima me disse : - Eh, tem que mover o cosmos , ne!

É exatamente isto que aprendi com as minhas pesquisas sobre a astrologia . Tudo está ligado. Assim como as estrelas possuem o poder de desenhar nos céus as tendências de nossas vidas , nós também temos o poder de segui-las tendenciosamente ou não. É aí que entra o nosso livre-arbítrio para criar ações que reflitam nas estrelas.

O karma de vidas passadas não pode ser alterado porque ele já aconteceu , mas o dharma que criamos hoje é fruto de nossas ações no presente. E o futuro? O futuro a Deus pertence . Aquilo que nos pertence é viver o hoje e mover o cosmos com as nossas ações , sejam elas em pensamento ou em atitudes concretas.

Namastê


Nenhum comentário: