quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Medo de dar certo.



Seria auto-indulgência o fato de não querer assumir compromissos ? O fato é que eu evito certas situações com receio de dar certo e eu não dar conta do recado. Casar , por exemplo . Casar é bom . É sinal que a relação avançou de um estágio a outro. Mas, e as consequências depois de ter dado certo? Depois da lua de mel começam a chegar as contas para pagar, as visitas sociais aos sogros , as roupas para lavar, comida à preparar todos os dias, casa para organizar e faxinar, filhos , e toda aquela parafernália que vem junto quando assumimos o compromisso do matrimônio. Na saúde e na doença. Na pobreza e na riqueza. Na doença tudo bem, mas na pobreza não dá!

Não é apenas na vida pessoal que tenho medo de dar certo . Tenho medo de dar muito certo em um trabalho e os meus superiores me notarem e me oferecerem um cargo de maior responsabilidade. Subir de cargo é muito bom, mas tem lá as suas consequências. Muitas vezes o status e a responsabilidade é maior do que uma remuneração considerável. Pelo menos sempre tem sido assim para mim. Mesmo que o salário  fosse tentador eu jamais assumiria algum cargo de chefia em que eu devesse cumprir metas mensais. É stress demais. Me desequilibra emocionalmente  e gradativamente vou perdendo o vigor fisico. Definitivamente não consigo trabalhar sob pressão.

Seria auto -  indulgência demais da minha parte não querer mais assumir responsabilidades e nem grandes desafios com medo de dar certo?

Chega uma certa fase na vida que não queremos mais ser donos do nosso destino. Não queremos mais decidir pelo outro , e nem por nós mesmos. Principalmente quando passamos quase toda uma vida decidindo sozinhos . Dá preguiça ! Aquela  vontade de sermos cuidados ao menos uma vez na vida.

O medo de dar certo pode ser entendido como falta de auto-estima , de não se sentir capaz e seguro . Mas, pode ser entendido também como pura falta de interesse no estilo de vida que a maioria segue em busca de realização na vida.

A minha vibe é bem outra.




Nenhum comentário: