quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Silenciar é necessário



Não sei dizer ao certo se foi o yoga , ou a lei do silêncio aplicada rigorosamente no prédio onde eu vivo . Más , uma coisa é fato! Ando muito mais silenciosa.

Às vezes é melhor silenciar , não só a nossa fala como a nossa mente. Nem todo mundo pensa igual. Nem todo mundo tem a mesma percepção que temos da vida . Nem todo mundo sabe ouvir , ou perceber o nosso estado de ânimo. As pessoas tendem a se comunicar com o outro através da própria perspectiva de vida. Então, pra quê perder tempo discutindo o que é certo ou errado?

Aprendi a silenciar em certos momentos. Quando por exemplo , estamos querendo olhar pra frente e alguém me chama para discutir o passado. Não há o que mudar no passado. Temos apenas a chance de mudar o nosso presente. Ou quando estamos tentando vencer as adversidades da vida e alguém vem nos colocar pra baixo com uma perspectiva pra lá de negativa.

Outra coisa que sempre me tira do sério é a ignorância das pessoas . Se você não conhece e nem domina um certo assunto , por favor , guarde as suas opiniões e palpites pra  outro assunto que você domine. Com certeza será bem apreciado. Até nestes momentos que me tiram do sério estou aprendendo a me calar. O ideal seria explanar sobre o assunto sem muito fervor e explicar para o outro que talvez a sua visão esteja um pouco limitada. Mas, como a minha impaciência fala mais alto , eu decidi me calar.

Com o tempo irà pairar no ar uma certa apatia , uma falta de interesse em certos assuntos . As pessoas vão achar que você anda de mau humor. Talvez elas comecem a te respeitar mais, ou talvez elas comecem a te evitar. Não há nada de mal nisso, se tais pessoas não te fazem falta e de nada tem a acrescentar.

Algumas pessoas se sentem melhor em grupos, mesmo que não estejam na mesma vibe, outras são mais seletivas . Eu prefiro a qualidade do que a quantidade. E como medir a qualidade dos nossos relacionamentos em um mundo tão conturbado?

Para mim é a conexão espiritual, sem margem de dúvidas. Alguém pode ser totalmente diferente  de você , mas de alguma forma ela te complementa. Em relacionamentos assim não há o que silenciar.





Nenhum comentário: