sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

O prazer de fazer alguém feliz



Doar-se sem nenhuma pretensão e receber em troca alguns suspiros e aquele olhar de quero mais , não tem preço. Calma lá! Não é nada do que você está pensando!

Estou na minha terceira seção prática de reflexologia . Já fiz três cobaias. Por coincidência são três amigas peruanas. Todas elas suspiraram com as massagens nos pés , relaxaram bastante e querem voltar a ser minhas cobaias novamente. Tem coisa mais gratificante?!

Há um tempo eu venho pensando em uma forma de ajudar as minhas amigas , quase todas traballham muito duro aqui no Japão, algumas em pé , outras em turnos . Não é fácil relaxar e desestressar com a rotina que levamos aqui em terras nipônicas . Com o passar do tempo e a rotina de trabalho em fåbricas observei que todas as minhas amigas sofriam do mesmo mal. Dores nas costas, no nervo ciático, nos pés, nos ombros , e principalmente muito estressadas fisica e emocionalmente.

É gratificante demais ouvir os suspiros enquanto eu faço a massagem ,  e perceber que por alguns minutos elas se desligam do mundo e se concentram apenas no toque das minhas mãos proporcionando-lhes alívio e bem-estar.

O ambiente é pequeno , mas  o preparei com todo cuidado para que as minhas cobaias entrassem no meu apartamento já sentindo o aroma de alfazema pelo ar. Spray de alfazema, óleos essenciais de alfazema, incensos de alfazema , sais de banho de alfazema e creme de massagem de alfazema. Dá pra dopar um elefante !

Fiz uso da aromaterapia para proporcionar mais relaxamento através do sistema limbico , unida a massagem sedativa em pontos reflexos e massagem relaxante . Quem não apreciaria ?

O mais curioso desta pratica de massagem relaxante é a satisfação mutua de quem dá e quem recebe. Núnca passou pela minha cabeça que seria tão gratificante proporcionar alguns minutos de relaxamento fisico á alguém através da massagem. Muito pelo contrário , tinha a idéia de que era desgastante e cansativo gastar tanta energia massageando pés cansados.

Vivendo e aprendendo, como sempre. Há sempre algo a mais para conhecer, aprender e desvendar quando estamos  abertos para o novo. Demorei a descobrir esta nova sensação de satisfação com o bem estar alheio. Gratificante demais!

Namastê!


Nenhum comentário: