sábado, 14 de dezembro de 2019

Alto astral



Para quem vive em terras nipônicas , sabe o quanto é dificil ter um grau de satisfação "pleno" em qualquer área de nossas vidas quando estamos sozinhos em uma terra estrangeira com hábitos e costumes totalmente diferentes daquilo que éramos acostumados .  A rotina , a falta de uma vida social satisfatöria , e os limites do nosso ambiente de trabalho ( normalmente em fabricas) faz com que aos poucos nos tornemos limitados e solitários.

É preciso saber "diagnostificar" as alteraçōes em nosso estado de espirito e buscar meios para curar a sí mesmo através de novos hábitos , novos conhecimentos e novos desafios que nos estimulem a avançar .

Quatro dias hospedada em um hotel de Hamamatsu ( Shizuoka-ken) , longe daquela vida pacata das cidades do interior do Japão e fazendo um curso intensivo de reflexologia podal me bastaram para levantar o meu astral. Talvez a propria massagem , ao fazer e aplicar, tenham tambem contribuido para levantar o meu astral. Mas, principalmente a troca de ambiente e rotina deram um "up" a este curto periodo.

Permitir-se desfrutar dos prazeres da vida comendo em restaurantes , fazendo passeios aleatórios pela cidade , comprinhas e um visual mais elegante no centro da cidade já ativam o nosso cérebro para vislumbrar o novo e querer mais, muito mais. A troca de ambiente nos dá sempre uma injeção de ânimo. Principalmente quando cruzamos com pessoas que compartilhem conosco os mesmos interesses e nos estimulem a encarar os desafios da vida como a um prato de comida que ainda não está pronto e sem tempero, mas que com a nossa dedicação , interesse e criatividade podemos utilizar todos os ingredientes crus deste prato para fazer um delicioso , original e aromático prato quente para o inverno.

O nosso alto astral não depende apenas de nós mesmos, na prática depende também do ambiente e da rotina que vivemos. Mas, sem duvida alguma a mudança seja de ambiente ou na nossa forma de encarar a vida depende apenas das nossas atitudes. Dar o primeiro passo , este sim, depende apenas de nós mesmos.

Amanhå ou depois , não sei se estarei com os animos alterados . No momento aquilo que me importa é o hoje. E hoje, o meu astral está muito bom, obrigada!

Namastê.

Nenhum comentário: