segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Talentos ocultos




 Não sei a quê atribuir certos dons ou talentos que possuo desde a infância. Começei a desenhar lá pelos meus 9 anos de idade e já tinha uma certa noção natural de formas para desenhar rostos femininos. Lá pelos 15 anos fui tentar me aprimorar e me inscrevi em um curso de desenho publicitário. Estudei por um ano e depois larguei, um pouco por falta de incentivo e um pouco por falta de dinheiro para pagar o curso. 

No curso aprendi novas técnicas e aprendi noções de proporção e sombreado. Mas, com tanta técnica acabei ficando meio sem inspiração. Meus desenhos eram técnicos demais. Desde então, deixei de desenhar. Me sentia presa nas técnicas e me cobrava muito para ser melhor do que os outros alunos que frequentaram o curso comigo. Desisti de desenhar por muitos anos. 

Ultimamente, ando querendo desenhar qualquer coisa . E para a minha surpresa eu não perdí o jeito.   Acredito que me faltava inspiração. O Japão me inspira a desenhar sempre, sem me prender em técnicas, sem querer ser perfeita. E não é que o negócio sai ? 

Às vezes nem acredito que tenho tantos talentos " ocultos"  . Por falta de autoestima ou excessiva cobrança de ser "muito boa" em tudo , vou deixando para trás os meus talentos . 

Nenhum comentário: