sexta-feira, 24 de julho de 2009

Impressoes

Nordic walking no Monte Verita.Quase 1 hora de caminhada .

Voo de paraglider sobre a cidade de Ascona, Lago Maggiore

Ticino è um Cantao de lingua italiana situada ao sul da Suiça.Pouca gente sabe que alem do dialeto local a lingua oficial nesta parte da Suiça è a lingua italiana.Uma outra lingua que se escuta sempre por aqui è o alemao, ou dialeto suiço-alemao...sei la.Non si capisce niente!
Dizem que a Suiça è um paraiso.De um certo ponto de vista penso que essa afirmaçao è mais do que verdadeira.A Suiça è tranquila, de belas paisagens montanhescas, limpa, organizada,de gente simpatica ( ou melhor dizer educada) e muito mas muito silenciosa.
No verao os dias sao longos e soh começa a anoitecer la pelas 21:00 hs .Logo pela manha ou ao anoitecer è normal cruzar com tantos casais que fazem seus passeios de bicicleta ou caminhadas com bastoes, um tal de Nordic walking, originario da Finlandia e muito praticado por aqui. Eu ainda nao fui experimentar por falta de "bengalas"...ops...bastoes.
Alem de toda a beleza dos alpes suiços e da gente extremamente educada ,ando fascinada pela variedade de produtos alimenticios a venda nos supermercados desde legumes frescos, verduras, grande variedade de frutas , massas, paes e, tanta mas tanta variedade de queijos.Tudo aqui eh bom da" mangiare" e posso afirmar que a culinaria Suiça nao perde em nada para a culinaria italiana.Soh o capuccino che fa schifo!Mas nem tudo pode ser perfeito ehhhh.

Nenhum comentário: