segunda-feira, 13 de julho de 2009

Viajando



Cada viagem que eu faço tem um novo teor, um novo conteudo.Muito mais do ponto de vista de quem observa a si mesmo imerso dentro de uma cultura totalmente diferente daquela a que somos habituados ,do que daquele que viaja para apenas apreciar paisagens novas.
Hoje eh o meu terceiro dia na Suiça e ja tenho a impressao de que se passaram mais de meses por aqui.A cidade eh lindissima .Tipica cidade europeia de classe media alta onde os ricassos deixam suas lanchas aportadas no Pier do Lago Maggiore.Do outro lado da Montanha fica a Italia.No momento o meu unico ponto de referencia...
Eh estranho como a unica segurança que tenho no momento eh a lingua italiana. Talvez, se aqui na Suiça italiana nao se falasse o italiano eu jamais estaria aqui sozinha nessa minha nova aventura por terras estranhas...
Dizem que quem se dispoem a viajar a conhecer novas culturas, novos costumes e novas formas de pensar,estah na realidade buscando conhecer a si mesmo.Posso afirmar que isso eh a mais pura verdade.A cada cidade,a cada novo rosto que conheco, a impressao que tenho eh de que estou viajando mais e mais pra dentro de mim mesma e que regressar (de uma viagem) eh muito mais um mergulho pra dentro de si mesmo do que uma questao puramente logistica.

Nos proximos posts tentarei ser mais objetiva escreverei sobre dicas de hoteis ,lazer, compras e etc.Ainda nao aterrisei inteira aqui...:-)

Nenhum comentário: