sexta-feira, 17 de julho de 2009

rotulos ou verdades

Na minha santa ingenuidade(ignorancia),sempre pensei que a imagem de prostitutas do mundo fosse privilegio das brasileiras.Afinal de contas "elas" estao por toda a parte,principalmente na europa.Denegrindo, deturpando e distorcendo completamente a imagem da mulher brasileira.Gracas a Deus sou brasileira(me orgulho de se-lo),mas de origem japonesa.Confesso que os costumes, a mentalidade e o jeitao livre de ser e viver a vida alla brasiliana sao inerentes em minha vida .A educaçao que tive de meu pai(japones) faz de mim um "personagem" com tantos paradoxos culturais.Mas ser comparada ou confundida com uma filipina ou tailandesa eh uma das coisas que eu mais odeio.Me faz ferver o sangue.
Aos poucos compreendo certas situaçoes que vivi na Italia, alguns olhares, alguns comentarios sobre a minha origem asiatica.Ou aquilo que alguns chamavam de mix-explosivo...
Tenho percebido demais ultimamente, e aquilo que eu tenho percebido nestas minhas andanças por culturas estrangeiras nao tem me agradado nadinha...
Tem horas que eh muito mais conveniente fingir ser japonesa.Ainda bem que eu posso escolher e me safar de certas situaçoes que eu julgo serem desnecessarias de se provar na vida.Nao acrescentam nada...

Nenhum comentário: