segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coisas do primeiro mundo


Aliás, já nem tão primeiro mundo porque o Japão perdeu o seu lugar no pódium de segunda maior economia do mundo pra China.
Como se já não me bastassem os "chikans"(maníacos) que me perseguem de bicicleta aqui na terrinha dos samurais, neste final de semana roubaram a minha bicicleta bem aqui no meu prédio. Tá certo que eu deveria ter colocado um cadeado nela, foi descuido da minha parte. Mas nós não estamos no Japão????
Se fosse no Brasil nem cadeado adiantaria porque eles levam até o poste junto, mas aqui no Japão o povo costuma deixar mercadoria exposta na rua e ninguém mexe.
Infelizmente com bicicleta é diferente. Segundo os japoneses pegar emprestado não é roubar, então eles pegam a sua bicicleta emprestada pra dar umas bandas e logo logo já largam ela por ai. Mas peraí minha gente! Se pegou emprestado tem que devolver!Isso é roubo.Coisas do primeiro mundo...
Agora , provisóriamente estou com a bicicleta de um amigo que se foi pro Brasil , o duro (e bota duro nisso) é que a bicleta é daquelas montaun bike, apesar dela ser bem mais leve e veloz, o banco dela é duuuuurooo e estreito. Nem preciso dizer que ando preocupada com as minhas queridas hemorróidas né. Será que existe capa amortecedora de impacto pra banco de bicicleta?Eu já ví algumas bicicletas com um furo no banco, bem no meio. Mamma mia!


Nenhum comentário: