sábado, 28 de agosto de 2010

Os ciclos de Saturno

Já reparou que existem certas fases da vida em que tudo começa a dar errado e por mais que lutemos para manter o "status quo" as forças do universo nos empurram para uma única direção?
São os ciclos de 7 anos de Saturno (chronos, o senhor do tempo) que nos obrigam a rever condutas, a encarar e viver a vida de uma forma jamais pensada...inesperadamente. Os trânsitos de Saturno são lentos e chacoalham as nossas vidas de tal forma que nos obrigam a ter acima de tudo muita perseverança ,buscar saídas e sermos criativos. O mais dificil (ao menos pra mim) é justamente essa virada quando um ciclo vai se fechando aos poucos até não nos oferecer mais absolutamente nada, nos obrigando a buscar saídas criativas e muita...mas muita coragem para pular de um ciclo (que se fecha) a outro , que exigirá muita dedicação. É o fim dando passagem ao começo...
Ha 7 anos atrás vivi tal situação, e naquele tempo eu nem consultava as estrelas .Era o fim de um ciclo pedindo passagem para o novo de forma drástica. Este mesmo ciclo está se fechando agora, e com certeza assim como precisei de forças e acima de tudo atitude para encarar esse ciclo, precisarei da mesma dose de atitude para enfrentar o fim de uma longa fase e os novos começos, que por sinal sempre assustam.
Mas se não estamos dispostos a enfrentar os ciclos da vida, ela mesma se estagna. Não é isso que eu quero né?
Então, mãos a obra e que venha Saturno com todas as suas conjunções ,quadraturas e o caramba!!!

Nenhum comentário: