domingo, 5 de setembro de 2010

Ciência e a espiritualidade

Somos tão céticos , incrédulos ou ignorantes demais para perceber que o universo não se resume apenas naquilo que vemos.
Hoje, assistindo a um video do professor Laércio B. Fonseca, um físico paulista formado pela Unicamp com especialização em astrofisica e cosmologia , tentei compreender qual a relação entre a física quântica e a espiritualidade. Essa tal física quântica que tantos místicos relacionam a espiritualidade , no esforço de fazer os mais céticos acreditarem que a consciência independe da matéria.
Bem, pra começar meu forte nunca foi a física( nem a educação física), e fiz um esforço tremendo para entender as explicações sobre os elétrons e a sua dualidade. O video do professor Laércio é muito longo e um pouco confuso para os leigos que não entendem de fisica quântica, mas com certeza deve ser mais louco ainda para os físicos que não entendem de espiritualidade...:-)
São dois assuntos que parecem não ter absolutamente nenhuma correlação, mas assim como diziam que Einstein era maluco, e que o planeta Terra era plano e não redondo, somente o futuro poderá confirmar .
Todo aquele que está a frente da sua época, os chamados visionários, são considerados malucos. Eu, particularmente acredito que um dia a ciência se renderá aos fenômenos espirituais considerados "ainda" como inexplicáveis e pouco palpáveis.

Nenhum comentário: