sábado, 25 de setembro de 2010

rompendo barreiras

Já pararam para perceber o quanto a internet invadiu as nossas vidas? É um tal de ex-namorado ,ex-colega de classe, ex- parente(...ops...parente é pra sempre, doa a quem doer), aparecer do nada e te encontrar em algum site do tipo orkut, facebook ,twitter e tantos outros que ficou meio que impossível se esconder do mundo.
Eu tenho um perfil (quase falecido) no Orkut e outro completamente paradão no facebook onde fico mais postando fotos e alguns textos do meu blog, super discreto. Mas não é que me acharam mesmo com um perfil falso?
A internet facilitou e muito os contatos mesmo que longinguos e para quem "ainda" (acorda gente) não crê em relacionamentos iniciados através da net ,euzinha tenho um largo histórico de amizades, intercâmbio e romances que iniciaram através da internet.Aliás, nos últimos anos tudo o que rolou de bom na minha vida veio através dessa caixinha conectada ao mundo.
A internet vicia sim e no começo eu não fazia outra coisa senão estar sentada na frente do PC teclando com alguém no messenger.Deixava até de comer pra poder ficar teclando, era divertido demais poder teclar com pessoas do mundo todo e quando eu começei a teclar só teclava com americanos...imaginem...com o meu inglês do tipo: The book is on the table. Logo depois descobri os italianos e era um tal de "Ciao Bella" a toda hora. Sem falar nos espanhois e portugueses que andei teclando também.Era uma loucura teclar em tantas línguas ao mesmo tempo, mas isso me divertia tanto que acabei aprendendo o italiano.
Essa brincadeira que começou em um chat acabou me contagiando tanto que eu fui parar até em Firenze na Itália para poder aprender melhor a língua.Virou paixão.
Uma coisa sempre leva a outra e dessa paixão pela língua vieram outras paixões também que me impulsionaram a viver uma grande descoberta : o prazer de viajar.
Bem...este ano anda meio embassado pra viagens, a grana anda encurtando e tirar férias ultimamente é só pros ricaços e pros loucos. Como eu ainda não sou rica me resta a segunda opção...
Os convites para viajar não param de sair de dentro dessa" caixinha mágica"e hospedagem por esse mundão à fora é o que não falta. Ainda sonho em conhecer o sul da Itália...quem sabe...

Um comentário:

Criska disse...

"Navegar é preciso, viver não é preciso", Fernando Pessoa.

O que se aprende viajando não tem preço ;)df.cris