domingo, 26 de setembro de 2010

Meu Curriculum

Criei vergonha na cara e acabei de compor agorinha o meu "curriculum vitae'. Vida de viajante ex-patriado não é fácil não. Tive que usar a memória e relembrar todas as datas desde 2000, os cursos, a cronologia das ultimas atividades no Brasil e aqui no Japão.
Pior que tem algumas lacunas no meu curriculum que nem sei dizer por onde eu andava.Talvez eu estivesse em alguma fase de readaptação ao meu país ,ou de malas prontas pra me mudar.Sei lá.Enfim...
Foi um sufoco compôr o meu curriculum vitae sem os meus documentos aqui. Nem a carteira profissional eu trouxe comigo. Não teria serventia aqui na terra do sol nascente. Estrangeiro é analfabeto e pronto!
Bom, agora falta eu corrigir alguns erros ,melhorar a estética , direcionar o objetivo da minha busca, incrementar com alguns outros itens et voalà. Será que eu devo colocar no meu curriculum que eu tenho um Blog? Acho que sim, afinal de contas é um hobby, assim como ler, e não deixa de ser uma atividade construtiva ...:-)
O Proximo passo é imprimir e mandar para alguns contatos no Brasil, traduzir em italiano e mandar pra alguns contatos na Itália e Suiça.
O meu intuito é o de sentir a resposta do mercado brasileiro e o europeu pra pessoas sem qualificação...que falam mais de 3 idiomas e estão atualmente sem pátria...:-)
Xiii! Só esqueci de um pequeno detalhe: eu nao tenho o visto europeu, então pra que mandar curriculum vitae pras zoropas?
Bom...nao importa, por ora , vou mandando pra São Paulo.Será que vira?Nao custa tentar.
Nunca devemos nos impôr limites .Certo? Vai que algum fazendeiro rico está precisando nesse exato momento de um braço direito pra administrar as terras dele?Ou uma dondoca dona de grife flu-flu em Sao Paulo está no desespero atrás de uma pessoa madura e responsável porque acabou de tomar uma rasteira da ultima gerente?
Não que eu pense que procurar emprego é apenas uma questao de sorte, é preciso qualificação , mas no meu caso ,Graças a Deus, a sorte sempre esteve ao meu lado e emprego nunca faltou. Estranhamente ...nunca fiquei rica. Será que faltou qualificação? É, eu falo de qualificação e não de um diploma de qualificação porque nem isso é garantia de riqueza...

Um comentário:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que vou fazer o mesmo que voce, fazer o meu curriculo e mandar pro Brasa,sera que agora uma advogada sem patria, que fala 3 idiomas vira por la??? Sera que ter um blog è requisito pra alguma coisa? Escrever pra jornais tambem??? kkkkkkkkkkkkkk, mas esse negocio de mandar curriculo pra Italia sei nao... melhor nao por foto, vai aparecer um monte de fans italianos, isso sim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, beijusssssss, a gente nao ta conseguindo conversar mais no msn neh? Dobbiamo fare un'appuntamento, kkkkkkkkkkkkkk!!!!!