sexta-feira, 27 de maio de 2011

Venus na casa 12

Tenho percebido que durante estas ultimas semanas eu andei um pouco interiorizada em todos os sentidos, mesmo com tanta gente ao meu redor e tantos compromissos sociais . O tempo aqui em Ascona esteve sempre convidativo para belos passeios a pè , em moto ou atè mesmo em bicicleta , mas sabe se là por que , eu nao andei muito animada a sair da minha toca , e quando eu saia era sempre como um caramujo , carregando a casinha nas costas. Hoje consultando o meu mapa astral vi que alguns planetas estao literalmente estacionados na minha casa 12, a casa das emocoes interiorizadas. Em parte isso è muito bom porque nos ajuda a administrar as proprias emocoes sem interferencias externas, mas por outro lado existe o perigo do distanciamento e da indiferenca com aquilo que ocorre ao nosso redor, ou seja, as emocoes (vibracoes) que vem de fora. Por enquanto , està sendo mais que necessàrio. Tem certas coisas na vida que è melhor deixar passar ...e apenas observar...

8 comentários:

Anônimo disse...

Garota deixe de ser estúpida, venus na casa XII te impossibilita de ser feliz no Amor sera que vc ainda nao percebeu isso?
RARAS sao as pessoas que tem Venus na casa XII e que tem um relacionamento amoroso, se é que ja teve e se teve dever ter sido um ou dois. Dificilmente se casa, e quando se casa, provavel que logo se separa, só a base de MILAGRE pra vc ser feliz no Amor. Se nenhum astrologo te falou isso, pesquise na internet a casa XII é a pior, o seu planeta do AMor ta na pior casa, ous eja: vida amorosa ZERO. A única vantagem disso é q com tanto sofrimento vc talvez tenha algum dom artístico. ACORDA! VC NAO VAI CASAR!!!!!

Viajante disse...

Nossa!que falta de modos.Vc é capricorniano?
Pra começar , este blog é meu, eu escrevo o que eu quiser, lê quem quer. segundo, esta foi uma fase de interiorização e solidão no amor pra mim. Eu tenho a Vênus na casa 9 no meu mapa Natal, foi apenas uma fase...e realmente eu não me casei justamente nesta fase em que a minha Vênus transitava pela casa 12.Mas obrigada pela gentileza de eesclarecer a questão da Vênus na casa 12.Um abraço.

Anônimo disse...

Oi
permitam-me discordar de voces Sou uma venus saturno muito feliz. Meu Saturno esta na casa 9, minha venus na casa xii. De fato, ao longo do periodo em que fiz faculdade, tive um relacionamento muito complicado, engravidei, fiz um aborto e fiquei tao fora de mim que fui internada numa clinica psiquiatra com transtorno bipolar. Na epoca eu tb achava isto, que jamais seria feliz no amor, e vivi transtornada durante anos. Encontrei a minha cura atraves de um guia espiritual, com o qual me comunico atraves do Tarot. Depois de um tempo, restabeleci minha integridade emocional e espiritual e recentemente encontrei um homem mais velho e nao brasileiro, com o qual tive um filho . Sou muito feliz. Posso afirmar que esta experiencia foi muito dolorosa, mas com o auxilio do meu guia, transformei completamente o meu modo de me relacionar com a vida : nao sei se seria mais feliz e amaria tanto a vida como hoje. Demorar pra casar, casar depois dos 30 ou, ate mesmo, nao se casar nunca nao sao, de maneira nenhuma, impecilhos para a felicidade; hoje em dia é muito mais facil, por exemplo, adotar um filho, caso sua dor seja esta. Tudo isto é uma questao de perspectiva e de modo como se encara a vida.

Viajante disse...

Ola! O fato nao eh casar ou nao casar, sao as tendências que tais aspectos causam em nossas vidas . Ter uma Venus na casa 12, pode significar solidao à dois também, ou interiorizacao nos relacionamentos a dois. Contudo, tudo isto depende sempre da nossa postura em relacao a vida e de outros aspectos no mapa natal. As tendências existem, mas não são fatos. Temos o livre arbítrio de escolher como vamos viver e reagir a cada vivência. Algumas pessoas nascem com muitos aspectos favoráveis nos relacionamentos e isto è um meio que facilita, outras nascem com menos "tendências" favoráveis, oque nos leva a ter que batalhar mais por aquilo que queremos. O importante mesmo é buscarmos meios para viver bem consigo mesmo, com Venus na casa 12 ou nao. Minha tia possui a Venus na casa 12, foi casada, inviuvou cedo, teve filhos, casou de novo e se separou. Porem, o primeiro casamento, apesar da Venus na casa 12, lhe rendeu frutos. Dois filhos maravilhosos( todos os dois formados) e uma vida financeira estável. Hoje, ela vive de bem com a vida e sua maior preocupaçào com a vida é escolher para aonde viajar todos os anos em férias. A vida é cíclica e o resultado daquilo que viveremos é a postura com que se encara aquilo que vivemos hoje! Boa sorte na vida!

Natália disse...

Que comentário bárbaro! Mostre-me um sitio onde está escrito que venus na 12 é impossível amar e ser amada. A resolução de um mapa está na casa 12! O que precisa de aprender para libertar essa venus??????

Nathalia disse...

Olá,

Eu tenho vênus em virgem ( queda ) na casa 12. Neste momento netuno está na minha casa 7, peixes.
Com relação à vida amorosa realmente é complicado, comigo tem essa coisa de a outra pessoa não gostar de você ou estar longe. No momento gosto de um rapaz só que eu no momento só falo pela internet , ele está em outro país. Pior que não sei se ele gosta de mim, bom pelo menos comigo amiga acho que sim. Ele parece ser uma boa pessoa mas é muito fechado, de um mês pra cá é que está se abrindo um pouco.

Eu não tenho o horário de nascimento dele, mas pelos dados que eu tenho, suspeito que ele tenha dificuldade na área amorosa também. Ele têm três planetas em detrimento: lua em capricórnio, marte em touro e mercúrio em peixes. E ainda tem vênus em aquário. Às vezes até acho que ele tem algum problema, autismo, sei lá. Enfim.. é complicado

Anônimo disse...

Vinicius de Moraes:

Vênus em queda em Virgem na casa 12: 9 casamentos.

pessoal, astrologia trata de destino e é uma trama costurada no diálogo dos planetas e casas e aspectos...
sem determinismos baixos do tipo "não casa"
uma coisa são indicadores. outra coisa é determinismo barato.
a astrologia não precisa disso.

Anônimo disse...

Tenho Vênus na casa 12 e sou casada há 15 anos com um homem que amo muito. Meu relacionamento é maravilhoso e sou muito feliz no amor.