domingo, 24 de julho de 2011

Aos poucos...

Terrinha da garôa. E o céu amanheceu assim...

Quase dois meses de Brasil e só agora é que as coisas começaram a se desenrolar. Graças a Deus!!!
Fazendo uma rápida comparação de alguns anos atrás quando eu fui literalmente arremessada para o Japão, as coisas aqui no Brasil eram mais complicadas, bloqueadas , ou demoradas demais. Hoje com o crescimento econômico do país as "coisas" rolam mais rápido. Às vezes até se atropelam.
Amanhã devo decidir se fico ou não fico, se vou ou se não vou. Como sempre naquele velho dilema, e assim o tempo passa. Acho que vou decidir de "supetão", assim como sempre fiz , tipo, vou sentir o momento e dependendo do que eu intuir eu decido por qual caminho seguir. Estou aprendendo a ouvir mais a voz da minha consciência. Eu sempre penso que é mania de capricorniana pessimista quando eu intuo qualquer coisa que me "parece" desfavorável. Acho que me acostumei a viver sob a influência de meu planeta regente Saturno , o Senhor do Tempo. Só o tempo dirá se optarei pelo caminho justo, e se não for o caminho justo pego a primeira saída a direita . Tamanha instabilidade interna requer sempre muito jogo de cintura e tantos coringas escondidos na manga. Ahhh, mas se a minha vida fosse tranquila demais (normal) e sem grandes desafios pela frente penso que eu morreria de tédio.
Bem, a vida não é feita apenas de desafios e problemas para se resolver, é também feita para se viver (giorno dopo giorno) e aquilo que tem me feito muito bem nestes quase dois meses de Brasil, são os amigos que pude reencontrar. Uma meia dúzia que deixei para trás quando fui arremessada para bem longe daqui , mas o carinho que me une a eles ainda é o mesmo. Nada mudou neste sentido. Fico muito feliz.
Apesar do retorno à casa, ainda sinto que não será per sempre...Aliás, nem nós viveremos per sempre. Isso é muito relativo...

Nenhum comentário: