sábado, 9 de julho de 2011

Nova fase ...o "vai ficando".

Hoje percebi que estou vivendo uma novissima fase na minha conturbada vida de estrangeira na propria terra. Pois 'e, as coisas foram acontecendo com uma rapidez que at'e agora eu nao sei muito bem o que estou fazendo, ou pra aonde estou indo. A nova fase que estou vivendo , agora em terras tupiniquins 'e a fase do "vai ficando". Calma, eu explico melhor nos pr'oximos par'agrafos. Ali'as, eu estou no Brasil usando um computador com um teclado estranho que nao acentua as palavras...pra variar.

Quando eu voltei pra Sao Paulo, nem tinha ideia de onde eu ficaria, pois eu estava apenas voltando de uma longa viagem . Nao havia programado nada e na ultima semana antes de chegar no aeroporto de Guarulhos fiquei sabendo que uma tia minha iria me hospedar em sua casa. Claro, coisa temporaria ateh eu resolver os meus documentos e algumas questoes financeiras, ou ateh eu conseguir um free-lance na Capital. Muito bem, resolvi meus problemas de documentacao (ainda falta a habilitacao) e a questao financeira jah esta' meio encaminhada, hora de entao decidir mudar de cidade. Seria facil se eu j'a tivesse tudo organizado e engatilhado pra seguir rumo a Capital, mas as solucoes nao chegam na mesma velocidade que chegam os problemas, os empecilhos e os atrasos na vida da gente. Entao, eu to ficando por aqui mesmo e tentando ajeitar um pouco essa confusao que se tornou a minha vida apos ter regressado da Suica. Ontem, fiz o meu exame de ingles na Callan para o estagio 2 e na segunda feira ja deveria fazer a minha matricula , mas como eu ainda nao resolvi o que faco da minha vida, se eu fico aqui mais um pouco ou me mudo de mala e cuia pra Sao Paulo e divido apartamento com alguns amigos , eu disse pra minha teacher que soh vou me matricular em agosto quando eu estiver mais decidida sobre o "local" onde aterrizarei (ainda nao aterrizei), e nao vou frequentar as aulas at'e l'a, mas ela "mucho loca" me disse : - Ah, inventa qualquer historia e "vai ficando".

Como assim vai ficando?Pois e, ela me disse pra eu assistir mais uma semana adicional fora a semana gratuita , ou seja, seriam duas semanas demonstrativas. Estava entao decretada a minha nova fase do "vai ficando". Nem vou contar aqui os outros "vai ficando" que eu ouvi nas ultimas semanas...

Nenhum comentário: