sábado, 2 de julho de 2011

Passione


Não tem jeito, essa minha paixão pela língua italiana não me deixa. Por onde quer que eu vá sempre dou um jeito de poder "parlare italiano". Hoje fui jantar com um velho amigo ítalo-afro-brasiliano aqui em Mogi e o local que escolhemos pra jantar em comum acordo foi em uma trattoria italiana. Já cheguei falando em italiano com o dono do estabelicimento só pra ver se ele era mesmo italiano. E não é que o cara era mesmo italiano de Salerno no sul da Itália?Bati o maior papo com ele e discutimos a questão da "spazzatura" em Napoli, mas não tem jeito, todo bom italiano do sul sempre vai dizer que a situação já está se resolvendo e que não é problema da "camorra" e sim dos políticos.
Bom, o prato que escolhi foi obviamente" penne con funghi " e pra acompanhar , um bom vinho italiano indicado pelo simpático "padrone" da trattoria. O vinho era muuuuuito bommm. Eu ainda não sei reconhecer vinhos como um "sommellier" , mas o meu estágio na suiça (de Isaura) , bebendo vinhos praticamente todos os dias já me ajuda a reconhecer no paladar um bom vinho, e aquele era um "buonissimo vino italiano" .
Ahhhh não tem jeito, a minha paixão é italiana!!! Punto e Basta!

Nenhum comentário: