sábado, 16 de julho de 2011

Proficiência em Língua Espanhola


Miguel de Cervantes e a sua influência sobre a língua castelhana.

Eu ando meio perdida sim. Confesso. Andei querendo me inscrever desesperadamente em um curso de inglês e até agora não decidi se faço ou não faço, se fico ou se vou. Dependo de outras coisas pra poder decidir se posso ou não seguir os meus estudos de inglês na Callan Planet. Porém, havia me esquecido completamente de uma segunda língua que conheço muito bem por sinal: a espanhola. Hoje eu fiz um simulado do exame de proficiência em espanhol no site do Instituto Cervantes da Espanha e para a minha surpresa o meu nível é C1.1 , ou seja , avançadissimo porque depois do C1 só tem o C2 que é o nível de maestria. Isso sem nem estudar nada. Então eu decidi que vou fazer primeiro o exame de proficiencia em espanhol e tentar tirar o nivel C1 mesmo em novembro, assim me sobra um pouco de tempo pra eu poder estudar um pouco o espanhol sem ficar doida porque o meu foco mesmo era o exame de proficiencia em italiano (CILs) no nivel B2, em dezembro. Minha gente, haja dinheiro pra fazer tanto curso de linguas, mas eu vou fazer todos os exames sim. O espanhol e o italiano posso estudar sozinha e assim economizo pro curso de inglês que vou retomar assim que eu colocar os meus pés no chão , a cabeça em cima do pescoço e as contas em ordem. Cruiz Credo, eu andei gastando dinheiro à tôa neste último mês.
Quem quiser fazer um simulado do exame de proficiência em espanhol é só entrar no site do Instituto Cervantes da Espanha e os preços e as datas para os exames no Instituto Cervantes de São Paulo , ou consultar no proprio site espanhol as instituições que são credenciadas a dar o exame (CELE) no Brasil.
Buén estudio y hasta luego chicos!
http://diplomas.cervantes.es/

Nenhum comentário: