terça-feira, 19 de julho de 2011

São Paulo City


Hoje lendo uma edição da revista Veja tive a confirmação das impressões que tive logo ao chegar em São Paulo. A cidade de São Paulo está entre as 10 cidades mais caras do mundo. Não é a tôa que o meu pobre dinheirinho não está dando pra nada. O que mais me espantou realmente foram os preços dos imóveis na Grande São Paulo. De alguns anos pra cá parece que triplicaram os preços e por mais incrível que pareça tem muita gente fazendo filas em lançamentos imobiliários . Parece que eu já vi esse filme antes...crescimento rápido e descontrolado do setor com facilidade nos financiamentos. Como diz um amigo meu: - Um dia essa bomba vai estourar!
Tenho percebido também que o poder aquisitivo do brasileiro cresceu, certamente na mesma proporção em que os preços ao consumo cresceram. Não sou economista, é apenas uma opinião, mas a impressão que tenho é de uma maior facilidade de crédito do que um aumento significativo no bolso do cidadão comum brasileiro. Quando digo comum, me refiro a classe assalariada porque os ricos, esses continuam mais ricos com a valorização do real frente ao dolar americano.
Eu, como não faço (ainda) parte nem da classe assalariada e nem da classe rica, fico aqui com as minhas impressões...
Ah, outra coisa estranha que rola por aqui são as escolas de idiomas procurando qualquer "coisa" que fale inglês e mandarim. Eh, porque nem nível superior estão exigindo. Tá um negócio esquisito. Pra quem chega de fora é realmente meio estranho entender a atual situação do Brasil...em pleno crescimento econômico.

Nenhum comentário: