segunda-feira, 16 de julho de 2012

Meu destino "5"


Certa vez, fiz por curiosidade uma projeção do meu futuro numerologico , e um número me chamou a atenção: o "5". E não é que esse número permaneceria ditando os rumos do meu destino até na velhice?
Bem, ainda não estou velha, mas estou caminhando lentamente, a passos de cagado e um dia vou ficar bem velhinha de cabelos brancos , bengalinha , touquinha de lã na cabeça pra disfarçar os poucos fios de cabelo brancos que me restarão , e etc. Este é o destino de todos, mas imagine uma velhice regida pelo número 5? O número 5 me inspira muita instabilidade e isso não é muito bom para uma velhinha. Ao mesmo tempo, eu não vivo sem isso, não propriamente a instabilidade em sí, mas eu preciso de movimento, preciso de mudanças radicais, senão a vida me parece muito estagnada com a mesmice do dia-à-dia. A rotina me mata. Sinceramente, eu invejo aquelas pessoas que são estáveis, que trabalham na mesma empresa por mais de 10 anos, que vivem ao lado da mesma esposa , ou esposo, ha anos e nada muda este "status quo". Eu não serviria nunca para ser uma funcionária pública por exemplo, acho que morreria com tanta estabilidade.
Tá certo que muitas mudanças radicais estressam e requer uma alta dose de "coragem", para enfrentar tantas mudanças e novas possibilidades, mas talvez seja esta adrenalina dos primeiros meses de mudanças radicais que me alimentem a alma. Eu preciso disso, e coragem é o que não me falta para viver o novo, o desconhecido, o imprevisível e até mesmo , o improvável.
Lá vou eu de novo para a terra do sol nascente, e desta vez vou mais para so Sul do país, um pedaço que eu ainda não conheço, Osaka. O povo de Saitama nos arredores de Tokio é frio e stressado, o povo de Shizuoka é super hiper amável e simples, agora, vamos ver como são os japas de Osaka, a cidade da máfia japonesa, a yakuza...aiaiaia. Vidinha incerta.

2 comentários:

Rudinei disse...

Vc escreve muito bem, até assuntos que não me interessam tornam-se agradáveis através de suas palavras. Poderia facilmente ser uma grande escritora ou jornalista ;) FORÇA AÍ!!!

Viajante disse...

Obrigada Rudnei, não é para tanto.Talvez vc é que esteja sintonizado com aquilo que penso. Mesmo assim, muito obrigada...:-))