sexta-feira, 26 de abril de 2013

Recicle Louis Vuitton



Eu não posso sair de casa nem para ir ao mercado que acabo gastando com coisa que eu nem preciso. Mas quem poderia imaginar que aqui no Japão fazem bazar de recicle da Louis Vuitton em shoppings?
Lá estava eu em um mini-shopping perto de casa para comprar uma meia fina e uma boina. Aqui no Japão usam muito bonés, chapéus e boinas de tudo que é tipo. Acho lindo!
Logo na entrada do shopping haviam váaaaaaarias bolsas Louis Vuitton dentro de um balaio. Logo pensei, são peças usadas e recicladas. Acho uma maravilha o costume dos japoneses de revenderem produtos usados, desde sapatos até móveis. Já encontrei muitas bolsas de grife italiana em lojas de "recicle" aqui no Japão a preço de banana.
Me apaixonei por uma bolsa grande a tiracolo da Louis Vuitton que estava por uns 300 reais. Novinhaaaaaa! Imagina, uma bolsa grande desta deve custar os "zoio da cara". Nem imagino, talvez cerca de uns 1000 reais. Não sei, não faço idéia!
Quase que o diabinho me atenta e eu compro aquela bolsa, mas como eu sou muito "sovina" , eu me contentei com uma bolsa menor a tiracolo que estava por uns 100 reais. Bem básica e novinha também , só o couro da alça que entrega o uso, mas está em perfeito estado, por dentro e por fora.
Realizei um dos meus sonhos de consumo desde quando eu vi pela primeira vez uma garota usando uma bolsinha a tiracolo da Louis Vuitton em um Shopping de São Paulo e me apaixonei. Faz uns 15 anos atras ou mais. Tudo bem que é recicle. É original e paguei um otimo preço. Para dizer a verdade eu estava pensando em começar a economizar um pouco por mês para comprar uma bolsa Louis Vuitton a tiracolo nova que deve custar cerca de 1000 dolares dependendo do modelo. Pensando bem, eu não teria coragem nunca de gastar 1000 dolares do meu suado salário para comprar uma bolsa. Só se eu ganhasse por mês no minimo 3 vezes à mais. Não sou tão compulsiva assim. Me contento com a minha bolsinha "recicle" da Louis Vuitton!

2 comentários:

Yumi disse...

oii! me passa o endereço de onde voce comprou? quero muito uma bjs

Viajante disse...

ola!
Sinto muito, mas não tem um endereço fixo nem data data para essas promoçoēs, segundo a vendedora ela faz várias regioes do Japao e nem quis me dar a data de quando voltem a shizuoka pq ela mesma não sabe. Procura na net por " recicle" e pode ser que vc encontre algum site em japonês.