sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Reflexões

          
                                                        okinawa - Japan 
   
Todos os dias quando estou voltando do Hotel de bicicleta, desço e começo a andar , empurrando a bicicleta e apreciando a natureza. É nestas horas que começo a refletir:  - Meu Deus, mas oque é que estou fazendo aqui?

Nada nesta vida é por acaso, e se eu vim parar no cú do Japão , em meio a selva virgem, mar e muita solidão , tem uma razão de ser. Será?

Às vezes fico pensando que tem coisas que acontecem porque era destino, e em outras é verdadeiramente o acaso. Acaso no sentido de não ter sentido algum, ou porque simplesmente a nossa vontade nos move por caminhos desnecessários. Não que eu pense que seja uma experiência inválida viver em mundo totalmente diferente daquele que estamos habituados, tudo é válido. Tudo mesmo! 

Nestes meus cerca de 15 minutos de caminhada fiquei refletindo sobre tudo aquilo que eu queria para a minha vida e os caminhos tortos que tive que percorrer para acalça-los. Tudo que eu desejava para mim não se realizou, mas em contrapartida, todos os caminhos " tortos" que decidi percorrer deram resultados imediatos. 

Pois, por tudo aquilo que eu vivi ( nos meus caminhos tortos) eu posso afirmar que nem sempre o caminho certo é aquilo que necessitamos para o nosso crescimento pessoal. 

Nenhum comentário: