quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sorrindo pra dentro

      
 

Ultimamente eu ando falando sozinha , rindo sozinha , e agora eu me pego sorrindo sozinha. Não sei se saberei explicar tal sorriso. É um sorriso de satisfação pessoal que vem espontaneamente e quando tem pessoas em volta eu tenho que disfarçar , senão, vão achar que eu estou louca. 

Tenho provado tantas sensações e emoções ultimamente que nem saberia descrever o meu verdadeiro estado de espírito. 

Passei alguns dias  nervosa,outros irritada, outros insegura, outros tranquilos, outros animadíssimos, outros dolorosos , e assim seguia a roda viva da minha vida. Porém, entre uma sensação e outra, bastava eu sair e dar uma volta de bicicleta pela ilha, desvendando os tantos caminhos que sempre nos levam ao mar para recobrar as minhas energias . Bastava por os pés descalços na areia morna e olhar para o céu azul que se mesclava ao verde esmeralda do mar , e lá vinha aquela sensação de paz , tranquilidade e satisfação. 

Inevitavelmente nestes momentos brota um sorriso de satisfação. Satisfação por estar vivendo todos os meus sonhos , apesar da realidade ser , por vezes , bem dura. 

É nestas horas que eu agradeço a Deus por me permitir viver a vida ao meu modo. Recriar a vida como eu gostaria que ela fosse só um pouquinho. E esse pouquinho já é muito.

Meu sonho de adolescência sempre foi o de viajar pelo mundo, conhecendo tantas culturas e tantas verdades locais. Sim, cada cultura tem a sua verdade, e eu queria conhece-las. Não me conformava com o padrão paulistano  de viver, cercado por prédios, transito engarrafado, violência, gente desonesta e pouca, pouquissima natureza. 

Também não acreditava muito na percepção de vida de meus genitores. Para mim, eles mentiam, ou eram limitados demais para não me ensinarem sobre as mil maneiras de se levar a vida de forma gratificante sem ser apenas aquela material , ou aquilo que estava escrito na cartilha da vida. 

A vida tem muito a nos oferecer , basta apenas saber oque nos traz verdadeira satisfação e correr atrás. Mesmo que demore anos, mesmo que não dure para sempre. Serão estes momentos de satisfação expressados   em um sorriso solitário que farão a vida ter sentido , mesmo naqueles momentos em que nada parece ter sentido. 


Nenhum comentário: