quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Confissões de uma ex- adolescente

                   
   

E assim os anos se passaram. Cresci e fiz as minhas escolhas. Algumas poucas acertadas, outras uma confusão de tentativas ousadas sem bases reais. 

A vida afetiva se desenvolvia da mesma forma que a profissional. Muitos foram os " empregos" que tive , muitos foram os " amores" que vivi. 

A maternidade chegou assim, de repente. Me envelhecendo 10 anos. O peso da realidade de ser responsável por uma vida me tirou o doce sabor de viver a vida sem compromissos. 

Trabalho- casa - trabalho - filho. Esta era a minha vida no auge dos meus vinte e poucos anos. Minha prioridade era o de vencer o desafio da maternidade. Desafio, esta é a palavra que costumo usar para descrever a minha experiência de maternidade.

Sonhos e projetos. Decidi optar pelos meus sonhos e deixar os projetos de vida para uma outra oportunidade. Queria ser livre , não ter compromissos.  Queria voar por sobre as montanhas , como em meus sonhos de infância. 

Hoje, passados alguns muitos anos e saindo da segunda adolescência ( aquela de quem não teve infância), sinto falta de " compromissos". A liberdade nos liberta de tantas amarras , e ao mesmo tempo nos faz tão autosuficientes que acabamos por nem perceber que já não necessitamos mais de tanta liberdade. 

Os sonhos , quase todos realizados , falta apenas um ( não é ganhar na loteria) . Os projetos de vida, estes ficaram a mercé do àcaso. Não me refiro em particular ao profissional, muito mais o pessoal. 

A liberdade nos dá asas para voar longe , ao  mesmo tempo , nos tira o foco de onde  e quando devemos pousar e construir o nosso ninho. 


Nenhum comentário: