sexta-feira, 29 de maio de 2015

Consciência




Por acaso , estava eu buscando informações sobre implantes dentários na net quando me deparei com imagens de implantes faciais. Meu Deus! Quantas historias de superação!

Assim como os implantes dentários que tem durabilidade de 10, 20 anos ou até mesmo a vida toda dependendo dos cuidados , os implantes faciais tem em média durabilidade de 20 a 30 anos. A unica e mortal diferença é que um implantado facial deverá viver o resto da vida tomando medicamentos para frear a rejeição ao corpo estranho. Processo que diminui sensivelmente as defesas imunolögicas do organismo. Além do provavel risco de perder o implante em 20 ou 30 anos e a vida também. 

Como sou super hiper reflexiva , fiquei aqui pensando com os meus botões...

Eu aqui preocupada com os meus implantes dentários ( cairam todos) e com a estética dos meus dentes , enquanto existem pessoas que tiveram que superar a rejeição de outros e a propria por sua condição fisica. 

Eu preocupada com manchas na pele, ruguinhas, gordurinhas, cabelos e tantas outras vaidades , enquanto existem pessoas que dariam tudo para ter um rosto para ter manchas, ruguinhas ao invés de queimaduras pelo corpo todo ( caso Jaqueline Saburrido) , cabelos reais ao invés de perucas. 

Eu aqui reclamando da falta de opção de produtos variados no mercado , enquanto muita gente daria tudo por um ovo frito ou água limpa para beber. 

É nestes momentos que eu me conscientizo do quanto eu reclamo de absolutamente tudo ( dom Capricorniano) e do quanto eu sou mal agradecida por ter um corpo perfeito, com celulite, gordurinhas, ruguinhas, manchinhas e tudo mais que um corpo normal possa ter. Também percebo o quanto eu trato mal desta maquina que me conduz por este mundão à fora. 

Parar de reclamar da vida é o desafio capricorniano que eu lanço para mim mesma á partir de hoje. Agradecer ao Universo por poder viver uma vida tão rica de historias e aventuras, apesar dos pesares, dos contra-tempos e dos reveses do destino. Agradecer por ter um corpo saudável, apesar dos meus implantes terem caido. 

O segundo desafio é o de parar de criticar o mundo. Este eu vou deixar pra depois. Cada coisa ao seu tempo. Tudo de uma só vez não dá!




Nenhum comentário: