domingo, 24 de maio de 2015

Um dia de paz


Estar em paz é poder dormir profundamente ( minimo 8 horas) sem ninguém roncando ao seu lado. É despertar lentamente , espreguiçar-se , esticar o braço e começar a apertar todos os controles remotos ainda deitado na cama. 

Minha rotina tem sido bem essa aos finais de semana. Durmo super bem ,Graças a Deus! Desde que aprendi a esvaziar a mente de preocupações desnecessárias ( algumas nem tão desnecessárias) , através de muita leitura da filosofia budista, fui controlando os turbilhões da minha mente e hoje não sofro mais de insônia. Ah, também parei de beber chá matte à noite. 

Nestes anos que vivi sozinha , aprendi que o ser humano não pode viver sozinho, mas ao mesmo tempo , precisamos de momentos a sós para eliminar emoções e vibrações que não nos pertecem. Ou seja, o dia inteiro estamos interagindo com pessoas e ambientes carregados de vibrações, boas ou más. Ter um momento para a limpeza de tais vibrações e voltar ao nosso estado original é tão necessàrio quanto beber àgua . Pelo menos para a minha paz interior  tem sido assim. 

É ilusão pensar que podemos estar em harmonia com o Universo 24 horas quando se vive em sociedade. Sempre tem alguém emanando alguma energia ao seu lado, ou pior, sugando a nossa energia vital, mesmo sem nem perceber.

Como eu ando neste processo de limpeza de mim mesma, não ando muito receptiva ao lixo alheio. Cada um que recicle os seus. 

O momento atual é de paz e tranquilidade. Claro que esta dádiva de Deus não vai durar pra sempre, mas queria deixar registrado aqui no meu diário de bordo a sensação do momento. 

Encontrando paz e prazer em coisas simples da vida.

 Levantar cedo, tomar um cafezinho bem quente, um belo pedaço de bolo suflê de queijo, e muito, muito silêncio. Não tem preço!


Nenhum comentário: