sábado, 9 de abril de 2016

Vênus em Capricornio



Quem possui este posicionamento da Vênus em Capricornio deve saber o quanto nos é difícil liberar as emoções em qualquer relacionamento que seja. Para piorar ainda mais este aspecto eu ainda tenho o Sol em Capricornio , e Mercúrio  em Capricórnio. 

A impressão que passamos aos outros é geralmente de uma certa frieza emocional, o que complica alguns relacionamentos quando no início. Para dizer a verdade, nem é uma mera impressão de frieza, na minha opinião de Capricorniana com a Vênus em Capricórnio, é frieza mesmo. Nem é uma mera questão de aprendermos a liberar nossas emoções e sim de cultiva-las. 

Capricornianos com a Vênus em Capricórnio tendem a ser muito solitários, e o pior, adoram estar solitários. Isto não quer dizer que nós capricornianos sofremos com tal tendência . O Capricorniano com a Vênus em Capricornio adooooora ter seus momentos de solidão , para refletir, para repousar do mundo e fazer suas atividades egocêntricas que na maioria das vezes requer um pouco de solidão. 

Vênus em Capricornio é aquele velhinho, aquele hermitão que precisa se isolar de vez em quando , precisa do silêncio , e se abster por alguns momentos ( as vezes dias) das banalidades mundanas. 

A solidão de uma Vênus em Capricórnio não é sinônimo de insociabilidade  ou sofrimento, a solidão da Vênus Capricórnio é benéfica, no sentido de nos equilibrarmos melhor (sozinhos) e só assim nos relacionarmos com o mundo de forma mais harmônica. 

O defeito maior desta Vênus é a sua inflexibilidade, ela não se deixa arrebatar em momento algum, por excesso de racionalidade . Para uma Vênus em Capricornio , a maior prova de amor é a lealdade e a responsabilidade , nunca se impressionará com presentes caríssimos , e nem tão pouco aquelas melosas declarações de amor. Para a Vênus em Capricórnio declarações de amor são apenas palavras jogadas ao vento, aquilo que a impressiona de verdade são atitudes seguras , consistentes e palpáveis. 

Não é dificil ver uma Vênus Capricornio curtindo longos periodos de celibato total, onde ninguém (absolutamente ninguém) lhe causa algum interesse . Muitos se derretem ao notar tal figura, quase inatingível, e se sentem desafiados a conquista-la,  porém, são poucos os que conseguem persistir em conquistar este coração tão auto-suficiente e inflexível. 

A Vênus Capricórnio em algum momento da vida se apaixonará , por alguém que lhe traga conforto, segurança e companheirismo. Geralmente quando ultrapasse a casa dos 40 ou 50 anos, quando a sua Idade mental estará mais de acordo com este posicionamento. 

Nenhum comentário: