sexta-feira, 15 de abril de 2016

Vida Virtual X Vida real


         Este é Salvatore Cuomo, o italiano mais bravo de todo o Japão

Segundo dia de folga, e ainda me resta mais um dia e meio de repouso. Pedi ao meu supervisor para folgar um dia à mais porque estava com princípio de gastrite nervosa. Éh! A vida aqui no Japão não é facil para nós estrangeiros, e lidar com todo o tipo de gente ( algumas desequilibradas) aqui no Japão não é tarefa fácil. Temos que ser um pouco psicólogos e suportar a convivência com pessoas que além de serem limitadas intelectualmente sofrem de algum stress ou trauma emocional. 

Como escrevi no post anterior: A vida virtual está ótima, mas a vida real uma merda!

Ontem e hoje fiquei trancada no meu apartamento, lendo, meditando, respirando fundo e me desligando  um pouco desta minha rotina de trabalho e relacionamentos estressantes em terras nipônicas. Conversei bastante , em italiano , no messenger com um amigo romano que vive em Shizuoka , e como sempre estamos tentando nos encontrar sem muito sucesso porque ele trabalha demais e suas folgas são no meio da semana. 

Enquanto eu conversava com ele , tive a ideia de mandar uma mensagem para o meu idolo italiano aqui no Japão, o Master Salvatore Cuomo e perguntar a ele como se faz para trabalhar em uma das tantas pizzarias e café restaurantes que levam o seu nome aqui no Japão. Mandei a mensagem por mandar, e nem esperava que ele me respondesse. Mas não é que no dia seguinte ele me respondeu muito gentilmente????

Nossaaaa! Ovulei!!! 

Enquanto chatava com o meu amigo romano ( de novo) , Salvatore Cuomo me escrevia no messenger "ao vivooooooo" !!!! 

Bom, para quem não sabe quem é Salvatore Cuomo , é um mestiço de japones/napolitano que hà mais de 20 anos só cresce no mercado japonês. A sua historia no Japão começou quando ele vinha ao Japão ajudar ao seu pai que tinha uma modesta pizzaria no Japão. Filho de um napoletano e de uma japonesa, Salvatore Cuomo fez tanto sucesso com a sua pizza napoletana em terras nipônicas que hoje tem uma verdadeira  holding por tràs dele. 

Como dizem em italiano : - Lui é Bravissimo!

Se eu pudesse trabalhar em algum restaurante da sua rede, eu acho que seria a Glória! Mas o problema é que os salarios em restaurantes japoneses costumam ser muito baixos e ainda tem a questão da idade limite para alguns cargos , e o fato de eu não ser fluente em japonês. Sei la! Pode ser coisa da minha cabeça, mas para trabalhar com ele eu teria que me organizar melhor financeiramente antes. Não seria um trabalho para guardar dinheiro, seria mais por prazer, e aqui em terras niponicas trabalhos que nos tragam algum tipo de prazer são mau remunerados. 

Quem sabe um dia eu possa ao menos fazer um bico em um de seus restaurantes , nem que seja só pra postar uma foto toda orgulhosa ao lado de um poster do Salvatore Cuomo? Coisa de fãnzoca!

Nunca se sabe! Tudo aquilo que eu quis fazer aqui no Japão eu fiz, mesmo achando que não existia a minima possibilidade , e fazer aquilo que a gente quer com muita paixão sempre dà certo, mesmo quando não dá muito certo. Então, imaginem se um dia eu conseguir trabalhar com o Master Salvatore Cuomo.

Enquanto Salvatore Cuomo digitava do outro lado do messenger ( em italiano) , o meu coração começou a bater mais forte e acelerado. Aiaiaia, que paixão! Na verdade é mais admiração do que outra coisa porque não é que ele seja um galã italiano ( ele é baixinho) , mas a admiração que tenho por ele ter vencido em terras nipônicas é grande demais. E a humildade em responder uma simples seguidora da sua pagina oficial do facebook? Ahhhhh! Ele é "the best".

Em compensação o meu amigo romano , que também começou em terras nipônicas trabalhando com cozinha italiana, parece ter aquele velho preconceito que toda a Itàlia tem com os napolitanos, ou sente ciùmes . Todo italiano é ciumento do amigo, da amiga, da maē, da irmã, do cachorro e assim por diante. É como se eles estivessem sempre medindo forças. Coisa de italianos!

Como eu disse no começo deste post, a minha vida virtual vai muito bem obrigada!!! Os contatos são enriquecedores sob um aspecto cultural e linguístico, e os videos que assisto dos muitos youtubers brasileiros   pelo mundo são muito enriquecedores também. Estou amando ver tanta gente inteligente e criativa que expoēm suas vidas de maneira muito eloquente em videos de apenas 5 a 10 minutos. 

Vida virtual riquíssima! Vida social ( aqui no país do Sol Nascente) um pouco pobre, pra não dizer medíocre e rotineira, mas sempre uma coisa compensa a outra , todas as vezes que aquilo que está no virtual tem a possibilidade de um dia fazer parte da  nossa vida real. 

Somos todo uno! 
http://www.salvatore.jp.e.xo.hp.transer.com  
Este é o link de uma das tantas paginas de Salvatore Cuomo , é só copiar e colar! 

Nenhum comentário: