segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Não se vive apenas de desvantagens



Vida dura em terras nipônicas! Aqui, trabalha-se muito para poder ter um lugarzinho ao sol, e muitas vezes deixamos de viver , literalmente vegetamos todos os dias em função da longa jornada de trabalho. 

Apesar de uma ligeira recessão e alta nos preços da cesta basica japonesa, a vida segue nos dando a possibilidade de fazer modestos planos para o futuro. Nada como a 20 anos atrás. Mesmo  assim , ainda podemos desfrutar de pequenos luxos vivendo em terras nipônicas. 

Para satisfazer o meu impulso por consumo e aliviar o stress da semana , decidi bagunçar um pouco  o orçamento mensal. Comprei uma bolsa da Kipling que custava mais ou menos 424 reais por apenas 198 reais. Nem imagino quanto custaria uma bolsa Kipling como a minha no Brasil, talvez uns 600 reais. Jamais compraria uma bolsa que custasse mais de 80 reais estando no Brasil. Nem poderia, com o salario que eu ganhava no Brasil. 

Pode parecer coisa de gente consumista e fútil, mas dar-se um presente de valor parece justificar o sacrificio e aliviar as tensões. Ainda mais com desconto!


Amei a minha bolsa !


Nenhum comentário: