sábado, 22 de outubro de 2016

Pequenos momentos




Enfim, tomei coragem e fui visitar amigas em outra cidade, cerca de 45 minutos de trem. Na verdade estava há meses alucinando com vontade de comer frango assado com vinagrete que vendem em uma loja de produtos brasileiros nesta cidade. Matei o meu desejo!

Reencontrei com duas amigas, uma peruana e uma japonesa que são para mim as melhores amigas que tenho por aqui em terras nipônicas. Almoçei (frango assado) com uma e jantei ( tempura) com outra. 

Na volta , lá pelas 21:00 hs desci na estação de trem , comprei umas coisinhas para o meu café da manhã e lá mesmo peguei um taxi para voltar para o meu apartamento. Sentada no banco de trás e observando a tranquilidade da paisagem me veio uma sensação de paz, ou satisfação , ou pequena felicidade, ou gratidão. Sei lá!

Apesar da vida dura aqui em terras nipônicas , trabalhando feito uma mula em turnos de 12 horas , pude pegar uma folga à mais esta semana para descansar e visitar minhas amigas que já não via hà tempos. 

E a comodidade do transporte publico japonês? Trens silenciosos e limpos, gente educada que espera o outro sair do trem antes de embarcar. E o taxi? É um luxo poder andar de taxi vez ou outra e este gasto não fazer a minima diferença no orçamento. 

Creio que a sensação que tive , sentada no banco de trás do taxi foi de gratidão. Eu reclamo muito da vida pacata no interior do Japão, e não reconheço que é esta vida chatinha e pacata que me dá paz e tranquilidade .
Obrigada Japão, por todos os maus e ótimos pequenos momentos!

Nenhum comentário: