sábado, 31 de dezembro de 2016

O ano de Saturno

             

           Saturno é representado na mitologia grega como Cronos , o senhor do tempo. 



Um novo ciclo se inicia hoje, dia 1 de janeiro de 2017, o ciclo de Saturno o regente de Capricórnio. Para aqueles que querem saber como será a influência deste planeta em nossas vidas de um modo geral , é só observar como ele age sob os nativos de Capricórnio. 
Com certeza não será um ano para diversões , impulsividade e investimentos de risco. A marca de Saturno é impor rigor e disciplina em todas as àreas da vida, em particular no trabalho. Então, aqueles que não são muito chegados a trabalhar duro , podem esperar um ano um tanto o quanto rigoroso. 

Nada de "mimimis" porque Saturno não perde tempo com "coisinhas" , xororôs , lamentações e devaneios. 

Todas as áreas de nossas vidas estarão tendenciosamente mais sérias e às vezes até rígidas. Para os nativos de Capricórnio este ano  será a sua marca , e com certeza , todas as características mais marcantes deste signo estarão muito mais evidentes durante o ano de Saturno. Relacionamentos frívolos   serão descartados de vez,  e o nativo de Capricornio estará muito mais exigente quanto a qualidade e comprometimento nas relações em geral. Aqueles relacionamentos que não estavam funcionando muito bem poderão ter o seu final decretado neste ano. Aquilo que não funciona mais é descartado, abrindo-se um novo ciclo de buscas por relacionamentos mais empáticos, práticos e estáveis. Um antigo amor pode retornar também. 

Saímos da regência do Sol em 2016, onde o foco estava em nosso ego, no " eu sou" , para adentrar nos domínios de Saturno , o " eu posso". 

Como boa Capricorniana que sou , já estava com uma certa inclinação a enfrentar novos desafios e a provar os meus limites. Habituada a enfrentar as dificuldades que Saturno nos obriga a encarar  , ao invés de temer este novo ciclo , a minha alma se enche de coragem e obstinação. 

A vida não teria sentido se obstáculos não existissem para serem ultrapassados. A regência anual de Saturno veio para reforçar esta realidade em nós nativos de Capricórnio. O único cuidado durante este periodo é o de não endurecer tanto ao ponto de se tornar uma rocha que não ouve , não vê , não sente e não se move . 

Quanto aos outros signos do zodiaco. Talvez alguns estejam precisando de mais disciplina e pés na terra . Este periodo será ótimo para organizar  a vida .

Namastê.

Um comentário:

Camila Dias disse...

Sou capricorniana e me identifiquei com o seu texto (btw, também me chamo Camila)
um ótimo ano pra nós!
um abraço :)